Mundo | 25 de novembro de 2013

FDA aprova novo tratamento para Hepatite C

Simeprevir passa a ser opção para os pacientes inicialmente nos EUA
cura hepatite c

A FDA, órgão regulador norte-americano, aprovou o uso de Simeprevir para o combate à Hepatite C crônica de genótipo 1. O medicamento é indicado, em combinação com peginterferon alfa e ribavirina, para adultos com doença hepática compensada (como cirrose), que não realizaram algum tratamento prévio ou que não obtiveram resultados no uso de interferon com ribavirina.

O fabricante, laboratório Medivir, comemorou o anúncio considerando a aprovação nos EUA um marco importante como nova opção de tratamento para muitos grupos diferentes de pacientes com hepatite C”, em entrevista à Business Wire.

A aprovação é baseada em vários estudos feitos com pacientes com a doença, incluindo grupos que não haviam realizado outros tratamentos e outros cujo tratamento não mostrou bons resultados com interferon e ribavirina. A Medivir acredita que, com o aval da FDA, o remédio renderá um aumento de € 10 milhões nos lucros da empresa.

O Simeprevir é um inibidor de protease desenvolvido em conjunto pela Janssen ( do grupo J&J ) e a Medivir, para o tratamento de pacientes adultos com Hepatite C crônica do genotipo 1, com doença hepática compensada, incluindo todos os estágios da fibrose hepática. Acredita-se que o Simeprevir bloqueie a enzima de protease que viabiliza a sobrevivência e a reprodução do vírus da hepatite C, em células hospedeiras.

VEJA TAMBÉM