Hospital Moinhos conquista mais uma posição e se torna o terceiro melhor hospital da América Latina
“Fazer parte de uma seleta lista de hospitais de excelência na América Latina já é motivo de orgulho – e conseguimos avançar neste último ano", comemora Mohamed Parrini, CEO do Hospital.O Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre (RS), é o terceiro melhor hospital do Top Ranking Latam Best Hospitals, ranking da Latam Business Conference (LBC) – uma posição acima da conquistada no ano passado. Entre os brasileiros, o Moinhos se manteve na segunda colocação.
Para Mohamed Parrini, CEO da instituição, o reconhecimento é reflexo do trabalho que vem sendo construído ao longo dos últimos anos. “Fazer parte de uma seleta lista de hospitais de excelência na América Latina já é motivo de orgulho – e conseguimos avançar neste último ano. Mostra que nossos esforços diários para oferecer o que há de melhor para nossos pacientes, colaboradores e sociedade em geral têm, realmente, impactado positivamente. Esse reconhecimento reafirma o compromisso do Hospital Moinhos de Vento com seu propósito de cuidar das pessoas. Somos uma referência além das nossas fronteiras”, comemorou.
O Latam Best Hospitals avalia sete dimensões – segurança do paciente, talento humano, capacidade da infraestrutura, gestão do conhecimento, eficiência, ESG (meio ambiente, responsabilidade social e governança), e experiência do paciente –, cada uma com seu peso correspondente proporcional.
O ranking é composto por hospitais e clínicas localizadas no Brasil, no Chile, no México, no Panamá, na Argentina, na Colômbia e no Equador.
Com o ranking, a Latam Business Conference busca fornecer à sociedade, aos profissionais do setor e aos pacientes informações relevantes e atualizadas que contribuem para o aprimoramento e reconhecimento das instituições de saúde na América Latina.
Hospital Moinhos de Vento
Com o propósito de Cuidar das Pessoas, integrando assistência, pesquisa e educação, o Hospital Moinhos de Vento, fundado em 1927, foi o segundo hospital do país acreditado pela Joint Commission International (JCI), sendo reacreditado pela oitava vez consecutiva em 2023.
Possui um dos parques robóticos multiplataforma mais diversificados da América Latina. É referência nacional em práticas sustentáveis no setor hospitalar, sendo a primeira instituição do Brasil a construir, em seu complexo, uma Central de Transformação de Resíduos.
É um dos seis de referência do Brasil segundo o Ministério da Saúde e o único fora do eixo-SP a integrar o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS).
E ainda, melhor hospital da Região Sul e um dos cinco melhores do País, de acordo com a revista Newsweek, melhor empresa do País no segmento Saúde no Anuário Época Negócios e terceiro melhor da América Latina no Top Ranking Latam e a revista América Economía.