Campanha da Frente de Análises Clínicas ganha as ruas
Estratégia de divulgação tem como lema “a diferença entre perder ou salvar uma vida”
Desde a última terça-feira, 22, a campanha de conscientização da Frente em Defesa das Análises Clínicas está sendo difundida em anúncios, outdoors, cartazes, folders, e-mails marketing e propagandas em veículos de comunicação. Com o mote Análises Clínicas: a diferença entre perder ou salvar uma vida, o grupo formado por entidades representativas entre as quais a FEHOSUL, tem como objetivo mostrar à sociedade a importância do setor e reivindicar uma melhor valorização do segmento.
Lançada oficialmente no dia 25 de setembro, a Frente em Defesa das Análises Clínicas é formada pelas seguintes entidades: FEHOSUL, CRF-RS, CFF, SINDILAC, SINDIHOSPA, SINDIFARS, SBAC Nacional e Estadual, AFARGS, SINDHESS, Federação das Santas Casas, CRBM 5ª Região e Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.
A Frente desenvolve estratégias voltadas para negociação, comunicação e políticas para a valorização dos profissionais e da atividade laboratorial (leia mais).
Uma das principais bandeiras do grupo é a reivindicação da atualização da tabela de valores utilizados pelo SUS para a remuneração dos exames laboratoriais, que não sofre alteração há mais de 18 anos. O diretor-executivo da FEHOSUL, dr. Flávio Borges, tem ressaltado a importância da união da classe para que haja maior força política na busca de desses objetivos (veja aqui).