Gestão e Qualidade | 18 de outubro de 2013

FEHOSUL ressalta importância da união das Análises Clínicas

Em assembleia, dr. Flávio Borges mostra dados e apresenta estratégias da Frente de Defesa das Análises Clínicas
Assembleia

Em meio às diversas atividades da 14ª Jornada Científica de Análises Clínicas (CONGRELAB), o diretor executivo da FEHOSUL, dr. Flávio Borges, foi o convidado especial da assembleia ocorrida no início da tarde desta sexta-feira, 18, promovida pelo Sindilac. Como liderança da Frente de Defesa das Análises Clínicas, ele apresentou estratégias que estão sendo estudadas pelas entidades representadas pelo grupo, além de traçar uma visão geral da situação dos laboratórios e mostrar dados que confirmam a necessidade de união da classe.

Como já vem argumentando nas diferentes e sucessivas reuniões da Frente de Defesa, dr. Flávio Borges ratificou a importância de mobilizar os profissionais e conscientizar a sociedade em relação à falta de valorização da área. “Temos que enfrentar essa negociação. Estamos convocando as entidades para percorrermos, juntos, esse caminho. Sabemos que teremos dificuldades, mas não podemos temer”, salientou. Ele também falou das estratégias elaboradas no encontro, na FEHOSUL, ocorrida na última terça-feira, 15 (veja aqui)

A falta de valorização dos laboratórios, bem como os 18 anos sem reajustes no setor, foram as principais reivindicações abordadas. “Os laboratórios não conseguem repassar o aumento inexorável dos custos”, ponderou. O diretor executivo revelou, ainda, a intenção de unir esforços com entidades de Santa Catarina e Paraná. O objetivo é criar estratégias de âmbito municipal, estadual e nacional. Será lançada campanha de comunicação “para potencializar essa indignação e mobilizar a classe e a sociedade. Hoje há resignação e desunião. Falta consciência coletiva e representatividade política “, alertou o diretor executivo da Fehosul.

VEJA TAMBÉM