Gestão e Qualidade | 4 de abril de 2021

Hospital Mãe de Deus adota pagers em seu Hospital Dia

“Esta iniciativa trará mais conforto, comodidade e tranquilidade para os familiares de nossos pacientes, os quais podem circular e fazer outras atividades dentro do hospital”, diz o coordenador do Serviço Cirúrgico Gabriel Rosner
Hospital Mãe de Deus adota pagers em seu Hospital Dia

O Hospital Mãe de Deus, de Porto Alegre (RS), passou a utilizar pagers em sua recepção do Hospital Dia. O objetivo da Instituição é oferecer condições de mobilidade aos acompanhantes de pacientes em procedimento. Ao todo, serão 60 equipamentos.

De acordo com o coordenador do Serviço Cirúrgico, enfermeiro Gabriel Becker Rosner, a utilização dos pagers é uma importante iniciativa na busca de qualificar o atendimento aos nossos clientes, bem como melhorar a comunicação e transferência de informações entre clientes, médicos e demais equipes do Hospital.

“Esta iniciativa trará mais conforto, comodidade e tranquilidade para os familiares de nossos pacientes, os quais podem circular e fazer outras atividades dentro do hospital, como almoçar no restaurante enquanto aguardam o término do procedimento cirúrgico e informações de seus entes queridos. Importante ressaltar também a melhora na comunicação entre familiar e médico”, completa.

Como será o fluxo?

Na chegada do paciente à recepção do Hospital Dia, o familiar receberá um pager e instruções referentes ao uso do dispositivo. Desta forma, o familiar pode circular pelo hospital com tranquilidade, enquanto aguarda o término do procedimento.


Ao término da cirurgia, o médico cirurgião entrará em contato com a recepção do Hospital Dia (ramal 2380) e o recepcionista realizará o chamado do familiar via pager.


O equipamento será acionado com vibração e luz piscante, indicando ao familiar que deve se deslocar à recepção do Hospital Dia para receber informações junto ao médico cirurgião.

 



VEJA TAMBÉM