Gestão e Qualidade | 2 de março de 2024

Hospital com operação da Opy Health mantém padrão de excelência em pesquisa de satisfação

Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro mantém o padrão de excelência na pesquisa de satisfação Net Promoter Score (NPS) com nota de 95,92%.
Hospital com operação da Opy Health mantém padrão de excelência em pesquisa de satisfação

Pelo terceiro ano consecutivo, a operação da Opy Health de Belo Horizonte, o Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro (HMDCC) mantém o padrão de excelência na pesquisa de satisfação Net Promoter Score (NPS). A unidade alcançou a nota de 95,92% para a assistência aos pacientes da unidade.


PUBLICIDADE

HM-CEO-24


Em 2022, o complexo hospitalar atingiu a marca de 93,77%, e em 2021, obteve 93,83%. O nível de excelência é determinado por notas acima de 75%. O método NPS é uma ferramenta que avalia a experiência dos usuários a partir da pergunta base: “De 0 a 10, qual a probabilidade de você recomendar o HMDCC para amigos e familiares?”. A pesquisa é aplicada pelo Verificador Independente (VI), de forma aleatória, durante qualquer período da internação, presencialmente, a pacientes e acompanhantes.


PUBLICIDADE

compras-hospitalares-shs


Além da pergunta base, os pesquisados também avaliam o atendimento prestado pela medicina, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, nutrição, terapia ocupacional, pelo serviço social, e os serviços de alimentação, limpeza e instalações.

O HMDCC funciona por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP) entre o Serviço Social Autônomo (SSA) e a Opy Health. De acordo com o diretor-presidente da Opy Health, Alan Brener, a Opy Health tem o orgulho em contribuir para que os usuários do hospital recebem o melhor atendimento e tenham a melhor experiência possível. “Enquanto cuidamos dos serviços não assistenciais – como a alimentação, limpeza e as instalações, avaliados pela pesquisa – o Serviço Social Autônomo pode se dedicar ao atendimento assistencial, na linha de frente. Sendo assim, por meio de uma parceria, fazemos o Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro ser reconhecido em toda a cidade e região pela excelência que vem sendo confirmada pelos resultados da pesquisa NPS”, enfatiza.


PUBLICIDADE

NAXIA-DIGITAL


A Opy Health é gestora de serviços não clínicos e de infraestrutura em hospitais públicos e privados. Iniciou suas operações em fevereiro de 2020 e atualmente opera o Hospital Delphina Aziz (Manaus, AM) e o Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro (HMDCC – Belo Horizonte, MG), além de parceria com a Sociedade Israelita Albert Einstein na operação do HMAP – Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia. Opy Health é uma empresa IG4 Capital.

 



VEJA TAMBÉM

Evandro Luis Moraes toma posse como Diretor Geral do Hospital São Lucas da PUCRS

Em solenidade realizada no auditório do Instituto do Cérebro (InsCer) nesta quarta-feira (19), o novo Diretor Geral do Hospital São Lucas da PUCRS (HSL), Evandro Luis Moraes tomou posse. Moraes passa a integrar a alta administração ao lado do diretor-adjunto, Irmão Marista Valdícer Fachi; do diretor técnico, Dr. Fabiano Ramos; da diretora assistencial, Profa. Dra. Janete Urbanetto; e

MPRS e Hospital Moinhos firmam parceria pioneira para oferecer cirurgias reparadoras gratuitas a vítimas de crimes violentos

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) e o Hospital Moinhos de Vento oficializaram, nesta terça-feira (18), uma atuação conjunta para disponibilizar cirurgias plásticas reparadoras gratuitas a vítimas de crimes violentos. Pela primeira vez, uma ação une um hospital de referência e o Ministério Público em um programa que integra conhecimento especializado, responsabilidade social e trabalho voluntário.

FEHOSUL abre inscrições para o SEMINÁRIOS DE GESTÃO que ocorre no dia 5 de dezembro, na AMRIGS

A FEHOSUL (Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do RS) e a AHRGS (Associação dos Hospitais do RS), abriram as inscrições para a segunda edição do Seminários de Gestão de 2025.  Com palestrantes de renome e assuntos variados, esta edição discutirá temas como a qualidade, experiência do paciente e valor em saúde; Reforma Tributária e o impacto nos prestadores; inteligência