Gestão e Qualidade | 3 de abril de 2023

BP está entre as empresas que melhor atendem as necessidades dos consumidores

Hub de saúde ficou em segundo lugar na 8ª edição do ranking Estadão Melhores Serviços, na categoria Hospitais
BP está entre as empresas que melhor atendem as necessidades dos consumidores

A BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo acaba de ser eleita uma das empresas de saúde que melhor atendem as necessidades dos consumidores pelo ranking Estadão Melhores Serviços. Em sua oitava edição, o especial traz a BP na segunda colocação na categoria Hospitais, além de uma série de informações sobre como cada setor da economia está vivenciando as transformações no perfil do consumidor.

Feito por meio de um questionário que capta percepções objetivas e subjetivas dos entrevistados, os consumidores definiram as principais marcas que atuam no Brasil em 28 categorias diferentes do ranking. Entre outubro e novembro de 2022, foram realizadas 10 mil entrevistas, que resultaram em 62 mil avaliações, sendo que a BP passou a integrar a lista pela primeira vez.


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Trabalho de longo prazo e contínuo

“O reconhecimento é reflexo dos esforços e investimentos da instituição na relação com seus clientes, oferecendo uma experiência de Saúde cada vez melhor. É resultado de um trabalho de longo prazo, contínuo. A evolução dos nossos indicadores mostra como temos encantado os nossos clientes em vários aspectos e reforça como colocar o paciente no centro do cuidado, o que já faz parte da cultura da BP”, explica Maria Alice Rocha, diretora-executiva de Pessoas, Experiência do Cliente, Marketing, Sustentabilidade e Impacto Social (ESG) da instituição.


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Trajetória de reconhecimentos

O histórico de reconhecimento do trabalho da BP vem se consolidando nos últimos anos. O hub de saúde figura desde 2021 nos rankings The World’s Best Hospitals, The World’s Best Specialized Hospitais (categorias Oncologia, Neurocirurgia, Oncologia, Cirurgia Cardíaca e Cardiologia) e World’s Best Smart Hospitals, que reconhece hospitais inteligentes, promovido pela revista Newsweek. A instituição também foi escolhida uma das marcas preferidas pela população de São Paulo, segundo o rankingEstadão Marcas Mais, levantamento publicado pelo jornal O Estado de S.Paulo em parceria com a empresa TrioanoBranding. Outros reconhecimentos conquistados nos últimos anos como, por exemplo, o Prêmio 100+ Inovadoras no Uso de TI na categoria Saúde, outorgado pela IT Mídia, o Prêmio Whow! deInovação na categoria Saúde, concedido pelo Grupo Padrão, e o Prêmio Excelência da Saúde, do Grupo Mídia.

BP

Os serviços da BP são oferecidos por meio de 3 marcas de serviços hospitalares com foco em alta complexidade e que atendem diferentes segmentos de clientes, e 3 marcas que contemplam serviços de medicina diagnóstica, consultas médicas e atendimentos ambulatoriais e educação e pesquisa. São elas: Hospital BP, referência em casos de alta complexidade, pronto-socorro geral e corpo clínico especializado para clientes de planos de saúde e particulares; pelo BP Mirante, hospital que oferece um corpo clínico renomado, pronto atendimento privativo, hotelaria personalizada e cuidado intimista para clientes particulares e de planos de saúde premium; pela BP Medicina Diagnóstica, um completo e atualizado centro de diagnósticos e de terapias, que oferece exames laboratoriais, de imagem, métodos gráficos e de todas as outras especialidades diagnósticas; pelo BP Vital, uma rede de clínicas de diversas especialidades médicas integrada aos demais serviços da BP para cuidar da saúde dos clientes e estimular conversas preventivas sobre a saúde; e pela BP Educação e Pesquisa, tradicional formadora de profissionais de saúde que capacita profissionais por meio de cursos técnicos e de pós-graduação, residência médica, eventos científicos e é responsável por gerenciar mais de 100 estudos e pesquisas na área da saúde com o intuito de contribuir para a evolução da Medicina no País.

 

 

 



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