CONSTRUTORA TEDESCO projeta próximas entregas e detalha os projetos para 2024
Com 75 anos de atuação, construtora inicia ano com projetos para o HOSPITAL MOINHOS DE VENTO, GRUPO PESSI e HOSPITAL DA SERRA.
Ao portal Setor Saúde, o diretor presidente da CONSTRUTORA TEDESCO, Pedro Silber, faz uma análise das conquistas em 2023 e fala sobre os projetos de edificação estipulados para este ano. O ano passado marcou as comemorações dos 75 anos da construtora que possui sólida trajetória nas áreas Industrial, Infraestrutura, Gerenciamento de Obras Sequenciais e Edificações. Dentro do segmento Edificações, a TEDESCO conquista a cada ano um maior protagonismo atendendo clientes da saúde, inclusive com recorrência de projetos para organizações como Hospital Moinhos de Vento, Santa Casa de Porto Alegre e Unimed´s.
“O ano de 2023 foi repleto de realizações e conquistas para TEDESCO, pois completamos 75 anos de atividade, da empresa fundada por Ruy Tedesco em 1948. Em um setor como o da Construção Civil é um feito muito relevante”, inicia Silber.
“Ainda em 2023, concluímos nosso projeto no HOSPITAL TACCHINI em Bento Gonçalves, bem como as instalações para abrigar a Universidade de Medicina da Univates, neste complexo. Em Porto Alegre, entregamos para comunidade o Hospital NORA TEIXEIRA, a oitava unidade do Complexo da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Um projeto desafiador, com mais de 30.000m2, que foi construído com os mais criteriosos processos de sustentabilidade, com muita eficiência energética e hídrica, bem como uma gestão de resíduos e monitoramento de fumaça preta e qualidade do ar, visando a certificação LEED”, comemora. Um ano antes, em outubro de 2022, a TEDESCO entregou anova emergência SUS da SANTA CASA, localizada na parte térrea do HOSPITAL NORA TEIXEIRA.
Novas entregas e início de novos projetos em 2024
“Entramos 2024 com outras obras no setor da saúde em andamento, como o HOSPITAL SÃO JOSÉ, em Criciúma, com 17.000 m2, cuja conclusão está prevista para o primeiro semestre deste ano. Em Santa Catarina, também estamos executando o HOSPITAL DA UNIMED CONCÓRDIA com 15.000 m2, em fase de acabamentos e comissionamento. Em Joinville, a TEDESCO assina a construção da nova sede da FEDERAÇÃO UNIMED SC, um projeto moderno e arrojado com 12.000 m2, cuja conclusão também ocorrerá no primeiro semestre deste ano”, projeta o Silber.
“Somam-se a estes projetos, novas construções. Para o HOSPITAL MOINHOS de VENTO, iniciamos na virada do ano a construção do Bloco 12, que contempla aproximadamente 8.000 m2, com novas áreas de CTI, Hemodinâmica e um novo CME. Para a TEDESCO é motivo de muito orgulho termos a recorrência e parceria com o HOSPITAL MOINHOS, não somente na construção, mas também em diversos projetos sociais, desenvolvidos pelo Instituto Moinhos Social, na área de responsabilidade social e ambiental, como ações na Ilha do Pavão, junto ao IMAMAe o projeto Certidão da Vida. ”
“E em Gramado, estamos iniciando o projeto do HOSPITAL DA SERRA, com a consultoria do HOSPITAL SÍRIO-LIBANÊS. ” A obra utilizará recursos privados e será realizada em área da Gramado Serra Incorporadora de Empreendimentos em Saúde, do empresário Luiz André Tissot.
Mais do que obras, construção de relacionamentos
A TEDESCO também tem obras em andamento para outros segmentos, em cidades da região sul do Brasil. “Atuando também em outros segmentos, estamos executando o Centro de Treinamentos e o novo estádio do BARRA FC, de Balneário Camboriú. Em parceria com a HTB, estamos executando obras em diversos aeroportos da região sul, como Pelotas, Uruguaiana, Bagé, Navegantes, Joinville, Curitiba, Foz do Iguaçu e Londrina, ” adiciona.
“Sempre ressalto: ‘fazemos obras, mas construímos relacionamentos’. Creio que esta frase e entendimento faz toda a diferença para nós. Procuramos sempre estar próximos ao nosso cliente, com entusiasmo e humildade para corrigir a rota quando necessário. Mantemos um esforço diário para manter as nossas equipes motivadas e conscientes da necessidade de gerar resultados alinhados aos anseios dos nossos clientes. Por isso somos percebidos de uma forma diferente”, finaliza Silber.