Gestão e Qualidade | 20 de agosto de 2021

UNIMED SC inicia as obras de sua nova sede administrativa

CONSTRUTORA TEDESCO será a responsável pela edificação
FEDERAÇÃO UNIMED SC inicia as obras de sua nova sede administrativa

FEDERAÇÃO UNIMED SC anunciou nesta sexta-feira (20) o início das obras de sua nova sede, em Joinville. Após todos os trâmites legais e regulamentares cumpridos, a construção recebeu o alvará da Prefeitura Municipal e está com todas as licenças ambientais liberadas. Conforme a empresa, a CONSTRUTORA TEDESCO – selecionada após um amplo estudo e todos os cuidados necessários – já está em plena ação no terreno de 7 mil metros quadrados, na Avenida Marques de Olinda, bairro Costa e Silva.

O prédio terá 12 mil metros quadrados de área construída e vai abrigar todo o grupo econômico da UNIMED SC: a FEDERAÇÃO, a FESC SOLUÇÕES EM SAÚDE e a ZITRUS HEALTHTECH. Ao portal Setor Saúde, a UNIMED SC detalhou que a estrutura terá oito andares, 180 vagas de estacionamento e utilizará modernas tecnologias como a captação e uso de energia fotovoltaica (placas solares), aproveitamento de água da chuva e dimerização das lâmpadas (oferecendo melhor conforto e controle de gastos com energia elétrica).

Modernização da estrutura oferecida e eliminação de gastos com aluguel

 A construção tem como meta atender as demandas de instalações do presente e para o futuro da Unimed SC, possibilitando ampliar ainda mais a qualidade das atividades junto aos clientes, cooperativas singulares (22 no total), médicos cooperados e comunidade.

 Conforme a UNIMED SC, a nova sede vai resolver as dificuldades de espaço da atual estrutura, com melhorias em termos de acessibilidade e a necessária reforma de algumas das áreas ocupadas pelos diretores e toda a equipe de 625 colaboradores do grupo econômico. Além disso, vai eliminar os gastos com aluguel em diversas salas que hoje abrigam alguns dos serviços do Sistema no estado.

obras sede unimed sc tedesco

Previsão de inauguração

O diretor de Administração e Finanças da Unimed SC, Dr. Luiz Antonio Deczka, que coordena o desenvolvimento da nova sede, informa que a obra tem um prazo de 14 meses para ficar pronta, além de dois a três meses para a montagem dos andares com os mobiliários e toda a estrutura indispensável. “Se tudo der certo, fecharemos o ano de 2022 de casa nova, abrigando todos os nossos serviços e pessoal, transformando em realidade o antigo sonho e conquistando instalações adequadas ao nosso crescente trabalho”. Desde a sua fundação, há 38 anos, a Federação tem sua sede na cidade de Joinville, colaborando para o desenvolvimento da região e da sociedade local.

O diretor do presidente da TEDESCO, Pedro Silber, diz que a obra consolida a atuação da Construtora no estado catarinense e reafirma o papel da empresa como player especializado em projetos de edificação para a área da saúde. “A execução da nova sede da Federação Unimed SC, em Joinville, é mais um importante marco na materialização de um movimento estratégico da TEDESCO no Setor da Saúde, em um momento no qual consolidamos nossa posição como um player deste mercado, aportando tecnologia em quatro projetos de saúde em Santa Catarina, além dos demais contratos em execução pelo Grupo HTB em diversos estados do Brasil”, desta Silber. Além da UNIMED SC, a TEDESCO tem em seu portfólio a realização de obras para clientes como Hospital Moinhos de VentoSanta Casa de Porto Alegre, Hospital Mãe de Deus, Unimed ConcórdiaUnimed Porto AlegreInscer e Santa Vita Saúde Center (Criciúma/SC).

 

 

 

VEJA TAMBÉM