OSPA tocando Mozart e discussões sobre transtorno bipolar, depressão resistente e comportamento suicida
Evento do HCPA Moods Disorders Summit terá momento cultural e participação do professor de Psiquiatria da Dalhousie University (Canadá), Martin Alda.
O Moods Disorders Summit – evento do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) – terá na programação um momento cultural que vai abordar a fronteira entre altas habilidades e o Transtorno Bipolar – caso de um dos mais famosos compositores do mundo. Músicos da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) tocarão obras de Wolfgang Amadeus Mozart no primeiro dia do evento.
“O tratamento da bipolaridade é muito complexo, por isso exige muita especialização do médico psiquiatra. Mas ao mesmo tempo é o que tem mais possibilidades de avançar em benefício do paciente”, afirma uma das coordenadoras do Moods, a supervisora do Programa de Residência Médica em Psiquiatria e do ambulatório de atendimento ao Transtorno Bipolar do HCPA, Márcia Kauer Sant’Anna.
O Moods Disorders Summit, que tem como público-alvo profissionais da área da saúde, também vai tratar de depressão resistente e comportamento suicida. O evento acontece nos dias 9 e 10 de maio e está com inscrições abertas neste site. Um dos palestrantes convidados é o professor de Psiquiatria da Dalhousie University (Canadá), Martin Alda. Ele participa de estudos sobre a predisposição genética dos indivíduos de responder ao tratamento com lítio – uma das substâncias mais efetivas no combate ao transtorno, mas com melhor resultado em indivíduos suscetíveis à ação da droga.
O QUE: apresentação Elos Musicais no Moods Disorders Summit
QUANDO: 9 de maio, 17h45
ONDE: Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA)
CONTATO: Coordenadoria de Comunicação do HCPA – 3359-8872/ 99993-8500