Empregabilidade e Aperfeiçoamento | 6 de maio de 2025

OSPA tocando Mozart e discussões sobre transtorno bipolar, depressão resistente e comportamento suicida

Evento do HCPA Moods Disorders Summit terá momento cultural e participação do professor de Psiquiatria da Dalhousie University (Canadá), Martin Alda.
Mozart ao vivo para falar sobre transtorno bipolar

O Moods Disorders Summit – evento do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) – terá na programação um momento cultural que vai abordar a fronteira entre altas habilidades e o Transtorno Bipolar – caso de um dos mais famosos compositores do mundo. Músicos da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) tocarão obras de Wolfgang Amadeus Mozart no primeiro dia do evento.


IMG_6214


“O tratamento da bipolaridade é muito complexo, por isso exige muita especialização do médico psiquiatra. Mas ao mesmo tempo é o que tem mais possibilidades de avançar em benefício do paciente”, afirma uma das coordenadoras do Moods, a supervisora do Programa de Residência Médica em Psiquiatria e do ambulatório de atendimento ao Transtorno Bipolar do HCPA, Márcia Kauer Sant’Anna.


banner setor saúde (1)


O Moods Disorders Summit, que tem como público-alvo profissionais da área da saúde, também vai tratar de depressão resistente e comportamento suicida. O evento acontece nos dias 9 e 10 de maio e está com inscrições abertas neste site. Um dos palestrantes convidados é o professor de Psiquiatria da Dalhousie University (Canadá), Martin Alda. Ele participa de estudos sobre a predisposição genética dos indivíduos de responder ao tratamento com lítio – uma das substâncias mais efetivas no combate ao transtorno, mas com melhor resultado em indivíduos suscetíveis à ação da droga.

O QUE: apresentação Elos Musicais no Moods Disorders Summit


QUANDO: 9 de maio, 17h45


ONDE: Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA)


CONTATO: Coordenadoria de Comunicação do HCPA – 3359-8872/ 99993-8500

VEJA TAMBÉM