Hospital Moinhos de Vento recruta pacientes entre 18 anos e 65 anos com enxaqueca para estudo clínico
O pesquisador responsável pela condução do estudo no Hospital é o médico neurologista Fernando Kowacs.O Hospital Moinhos de Vento está recrutando pacientes com enxaqueca para o estudo clínico de fase III intitulado RELIEF. A enxaqueca é um distúrbio neurológico comum e causa comprometimento importante da qualidade de vida de uma parte considerável da população, no Brasil e no resto do mundo.
PUBLICIDADE
O objetivo do estudo é avaliar a eficácia e a segurança de uma nova abordagem com rizatriptano+naproxeno na crise aguda de enxaqueca. O estudo deverá abranger aproximadamente 1.600 participantes e será realizado em várias regiões do Brasil.
Com o intuito de avaliar essa nova abordagem para o tratamento das crises dessa doença, o Hospital Moinhos de Vento está recrutando pacientes com idade entre 18 anos e 65 anos, com enxaqueca com ou sem aura. A enxaqueca com aura se caracteriza por alterações na visão, enxergando pontos brancos, flashes de luz, pontos cintilantes e outras alterações.
PUBLICIDADE
O pesquisador responsável pela condução desse estudo no Hospital Moinhos de Vento é o médico neurologista do Hospital Moinhos de Vento, Fernando Kowacs (foto).
As inscrições podem ser feitas clicando neste link