Gestão e Qualidade | 6 de janeiro de 2019

Hospital Moinhos de Vento é certificado para ISO 9001 na área de Administração Hospitalar

Instituição também é certificada pela Joint Commission, sendo um dos poucos no Brasil a ter as duas certificações simultaneamente
Hospital Moinhos de Vento é certificado para ISO 9001 na área de Administração Hospitalar

O Hospital Moinhos de Vento recebeu a certificação do Bureau Veritas Quality International (BVQI) para ISO 9001 na área de Administração Hospitalar. A informação foi anunciada às lideranças das áreas auditadas e da instituição no final de dezembro, em cerimônia realizada no Anfiteatro Hilda Stürm.

Em 2018, também tiveram seus processos auditados na ISO 9001 as gerências de Estratégia Corporativa e Infraestrutura, Call Center, Responsabilidade Social PROADI-SUS, Marketing, Hospedagem, Relacionamento com o Cliente e Segurança Patrimonial. As gerências de Contas Hospitalares e Operações, Suprimentos, Educação e Pesquisa, Tecnologia da Informação, Jurídica, Finanças e Controladoria e Comercial foram auditadas para manutenção da certificação.

Ao anunciar a recomendação do BVQI, a consultora Rochele destacou a acolhida recebida nas áreas. “O propósito de cuidar de vidas pode ser percebido em cada local visitado”, afirmou.

Mohamed Parrini, Superintendente Executivo do Hospital Moinhos de Vento

Mohamed Parrini, Superintendente Executivo do Hospital Moinhos de Vento

xxx

O Superintendente Executivo Mohamed Parrini enfatizou a maturidade das equipes e da instituição como fator fundamental para esta conquista. O Superintendente Administrativo Evandro Moraes também parabenizou a todos pelos resultados obtidos com a ampliação do escopo da certificação.

Juarez Leites, líder da certificação da ISO no Hospital, acredita que 2018 consolidou o amadurecimento do sistema de gestão Moinhos. “As equipes estavam confiantes e leves durante toda a auditoria, querendo muito participar do processo, de forma comprometida e com brilho no olhar”, comemorou.

Segundo informações da assessoria de imprensa da instituição, o Hospital Moinhos de Vento é a primeira instituição hospitalar da Grande Porto Alegre a obter a certificação ISO 9001 e o único com alta complexidade no Estado a ter seus processos administrativos auditados e chancelados. O Moinhos já era certificado pela Joint Commission International (JCI) – Acreditação Hospitalar -, sendo agora um dos poucos no Brasil a ter as duas certificações simultaneamente.

VEJA TAMBÉM

Verde, amarelo e vermelho: hospital rotula alimentos e aumenta venda de produtos saudáveis

Um recente estudo divulgado no JAMA Network Open (produzido pela Associação Médica Americana), realizado por pesquisadores do Massachusetts General Hospital (MGH), localizado em Boston (EUA), mostrou que inserir rótulos nos produtos alimentares em um refeitório hospitalar pode auxiliar na educação alimentar dos funcionários. Os resultados demonstraram a redução de “calorias compradas” pelos colaboradores e o aumento da venda
MERCADO

Centro Clínico Gaúcho contrata dois novos executivos

A operadora de planos de saúde Centro Clínico Gaúcho (CCG) anunciou a contratação de dois novos executivos. Mauro Medeiros Borges assume a diretoria executiva de operações, e Fábio Bernal Rossetto, a diretoria executiva financeira. Borges é médico e tem experiência em gestão no mercado hospitalar e de planos de saúde. Rossetto é economista com pós-graduação e experiência em gestão empresarial,
SEMINÁRIOS DE GESTÃO

Inovação, Novas Tecnologias e Gestão Disruptiva em Saúde com inscrições abertas

As inscrições para a terceira edição do Seminários de Gestão com o tema Inovação, Novas Tecnologias e Gestão Disruptiva em Saúde, já estão abertas. O evento ocorrerá no dia 2 de agosto, no Hotel Plaza São Rafael (Av. Alberto Bins, 514 – Centro Histórico, Porto Alegre). As inscrições podem ser realizadas através deste link (inscrições realizadas até o dia 24/07, possuem desconto). Para a inscrição