Gestão e Qualidade | 6 de janeiro de 2019

Hospital Moinhos de Vento é certificado para ISO 9001 na área de Administração Hospitalar

Instituição também é certificada pela Joint Commission, sendo um dos poucos no Brasil a ter as duas certificações simultaneamente
Hospital Moinhos de Vento é certificado para ISO 9001 na área de Administração Hospitalar

O Hospital Moinhos de Vento recebeu a certificação do Bureau Veritas Quality International (BVQI) para ISO 9001 na área de Administração Hospitalar. A informação foi anunciada às lideranças das áreas auditadas e da instituição no final de dezembro, em cerimônia realizada no Anfiteatro Hilda Stürm.

Em 2018, também tiveram seus processos auditados na ISO 9001 as gerências de Estratégia Corporativa e Infraestrutura, Call Center, Responsabilidade Social PROADI-SUS, Marketing, Hospedagem, Relacionamento com o Cliente e Segurança Patrimonial. As gerências de Contas Hospitalares e Operações, Suprimentos, Educação e Pesquisa, Tecnologia da Informação, Jurídica, Finanças e Controladoria e Comercial foram auditadas para manutenção da certificação.

Ao anunciar a recomendação do BVQI, a consultora Rochele destacou a acolhida recebida nas áreas. “O propósito de cuidar de vidas pode ser percebido em cada local visitado”, afirmou.

Mohamed Parrini, Superintendente Executivo do Hospital Moinhos de Vento

Mohamed Parrini, Superintendente Executivo do Hospital Moinhos de Vento

xxx

O Superintendente Executivo Mohamed Parrini enfatizou a maturidade das equipes e da instituição como fator fundamental para esta conquista. O Superintendente Administrativo Evandro Moraes também parabenizou a todos pelos resultados obtidos com a ampliação do escopo da certificação.

Juarez Leites, líder da certificação da ISO no Hospital, acredita que 2018 consolidou o amadurecimento do sistema de gestão Moinhos. “As equipes estavam confiantes e leves durante toda a auditoria, querendo muito participar do processo, de forma comprometida e com brilho no olhar”, comemorou.

Segundo informações da assessoria de imprensa da instituição, o Hospital Moinhos de Vento é a primeira instituição hospitalar da Grande Porto Alegre a obter a certificação ISO 9001 e o único com alta complexidade no Estado a ter seus processos administrativos auditados e chancelados. O Moinhos já era certificado pela Joint Commission International (JCI) – Acreditação Hospitalar -, sendo agora um dos poucos no Brasil a ter as duas certificações simultaneamente.

VEJA TAMBÉM

ACREDITAÇÃO

Oncoclínica Porto Alegre recebe certificação internacional da Joint Commission (JCI) 

A Oncoclínica Porto Alegre foi certificada pela Joint Commission International (JCI) em reconhecimento ao compromisso contínuo da instituição com padrões internacionais de referência em segurança e qualidade. Segundo a instituição de saúde, esta é a primeira clínica do Rio Grande do Sul a receber esta certificação no Programa de Assistência Ambulatorial. O selo da JCI reconhece que a
Mudanças no mercado

UnitedHealth reestrutura operações no Brasil e substitui presidente da AMIL

aa De acordo com informações do grupo norte-americano UnitedHealth Group (UHG), dona da Amil, o médico pediatra José Carlos Magalhães assume como CEO da companhia em substituição a Claudio Lottenberg, que estava no cargo desde 2016.   Magalhães também acumulará o cargo de CEO do Americas Serviços Médicos, braço hospitalar do grupo,  de acordo com nota oficial divulgada
Serra gaúcha

Casa de Repouso Elisa Tramontina em Carlos Barbosa implanta serviço de reabilitação a idosos

A Casa de Repouso Elisa Tramontina (CRET) integrante do Tacchini Sistema de Saúde, está oferecendo à comunidade regional um serviço diferenciado na área de fisioterapia, tendo como público-alvo idosos que tiveram algum trauma ou passaram por procedimentos cirúrgicos e que precisam de reabilitação, principalmente na região do quadril e/ou joelho. O trabalho é realizado por uma equipe