Empregabilidade e Aperfeiçoamento | 5 de agosto de 2015

Fasaúde certifica os seus primeiros acadêmicos como Assistentes Administrativos de Serviços Hospitalares

Certificado é conferido aos concluintes do segundo semestre
Fasaúde certifica os seus primeiros acadêmicos Assistentes Administrativos de Serviços Hospitalares

A Faculdade de Tecnologia em Saúde (Fasaúde), do grupo IAHCS, comemorou o seu primeiro ato de certificação parcial no dia 1º de agosto. O curso de graduação tecnológica em Gestão Hospitalar da Faculdade tem como um dos seus diferenciais as certificações parciais, conferidas aos acadêmicos ao término de cada semestre.

Ao final do segundo semestre, os acadêmicos obtêm a certificação em Assistente Administrativo de Serviços Hospitalares. No terceiro semestre, o acadêmico está apto a executar as atividades inerentes às de Supervisor de Controladoria Hospitalar, no quarto, as atribuições de Supervisor de Hospedagem e Orientação Hospitalar, e no quinto, de Assessor em Marketing e Estratégia Hospitalar. Ao final do sexto e último semestre, o acadêmico recebe o diploma de Tecnólogo em Gestão Hospitalar, após um total de 2.600h de atividades acadêmicas.

No evento de entrega da certificação, realizado na sede da Fasaúde, os acadêmicos receberam o certificado das mãos da coordenadora do Curso, professora Rita Carnevale. Estiveram presentes ainda os professores Gimerson Erick Ferreira, Vitor Hugo Della Valentina, Maralice Staniecki Proszek Ribeiro, Teresinha Valduga e André Reckziegel.

Para o administrador e advogado André Allgayer, vice-diretor da Fasaúde, o modelo de ensino da instituição foi concebido pensando na conectividade com o mercado, uma marca do IAHCS, pioneiro em cursos de pós-graduação em saúde e mantenedor da Faculdade. “Fizemos a opção estratégica por buscar alunos oriundos não somente do ensino médio. Por meio de uma importante parceria que mantemos com a Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Rio Grande do Sul, na qual são oferecidas até 50% de desconto nas mensalidades, estamos conseguindo aplicar na sala de aula um elevado nível de discussões desde o início do curso. Isto permite aos acadêmicos que ainda não estão inseridos no mercado de trabalho, interagir com colegas mais experientes, ajudando-os a entender os diferentes negócios da saúde. Aumenta-se ainda, as chances de empregabilidade através do networking. Nossos professores, a quem também devo agradecer pelo belo semestre desenvolvido, têm importante papel integrador neste processo, favorecendo o uso de ferramentas modernas de ensino e de colaboração”. Segundo André Allgayer, hoje, cerca de 80% dos alunos do Gestão Hospitalar já desempenham funções em instituições da área da saúde, como hospitais, clínicas, operadoras de planos de saúde e laboratórios.

A Fasaúde também oferece opções de 30% a 50% de descontos nas mensalidades (em diferentes parcerias), e possibilidade de acesso por meio de transferências, ingresso de diplomados, ingresso pelo aproveitamento dos resultados obtidos no ENEM e preenchimento de vagas remanescentes.

Sobre as certificações parciais, Rita Carnevale destaca que a Fasaúde é uma instituição que oferece esta opção de certificação efetivamente direcionada ao mercado da área da saúde ao longo do curso. “A cada final de semestre, a concessão das certificações parciais contribuem para o acadêmico perceber o quanto seu comprometimento com a proposta curricular está lhe permitindo construir seu autodesenvolvimento. Todos os acadêmicos e professores estão de parabéns por esta primeira vitória conquistada, que alegra imensamente os integrantes da comunidade acadêmica, e motiva a Faculdade a buscar ainda mais”.

Saiba mais sobre as opções de acesso para a graduação em Gestão Hospitalar da Fasaúde pelo telefone (51) 3331 9555 ou pelo site www.fasaude.com.br.

Fasaúde certifica os seus primeiros acadêmicos como Assistentes Administrativos de Serviços Hospitalares

Alunos e professores que estiveram presentes ao evento de entrega dos certificados

Fasaude_Forma_2015_1

Alunos do curso de Gestão Hospitalar

VEJA TAMBÉM