A Construção Social da Atenção Primária à Saúde
Setor Saúde
O livro A Construção Social da Atenção Primária à Saúde, de Eugênio Vilaça Mendes, apresenta experiências nacionais com resultados positivos relativos às estratégias para coordenar as Redes de Atenção à Saúde com responsabilidades claras, sanitárias e econômicas, por sua população adstrita.
O autor, um dos mais reconhecidos estudiosos do setor saúde brasileiro, tem vasto conhecimento em temas como Redes de Atenção à Saúde (RAS) e Atenção Primária à Saúde (APS). O resultado de suas pesquisas e pensamento é apresentado neste livro de uma forma prática e propositiva de “como fazer” as transformações no âmbito da APS.
Com prefácio do Secretário de Saúde do Rio Grande do Sul, médico João Gabbardo dos Reis, a publicação é uma leitura obrigatória para todos os profissionais, gestores e demais agentes envolvidos com a saúde pública.
Eugênio Vilaça Mendes possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1961), especialização em Planejamento de Sistema de Saúde pelo Fundação Oswaldo Cruz (1969), mestrado em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais(1975) e doutorado em Cirurgia Bucal pela Universidade Federal de Minas Gerais (1968). Atualmente é Assessoria da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais, Professor da Escola de Saúde Pública do Ceará, Consultor para o projeto Qualisus do Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento (Banco Mundial) e Consultor da Secretária de Estado de Saúde do Espírito Santo.
Acesse aqui www.conass.org.br