Gestão e Qualidade, Tecnologia e Inovação | 11 de março de 2021

CNSaúde lançará o “Código de Boas Práticas: Proteção de Dados para Prestadores Privados de Saúde” no dia 12

O Código orienta quanto às condutas a serem praticadas pelos hospitais e laboratórios privados relativas à LGPD
CNSaúde lançará Código de Boas Práticas Proteção de Dados para Prestadores Privados de Saúde no dia 12

Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde) será pioneira no Brasil ao lançar, no próximo dia 12, o primeiro Código de Boas Práticas: Proteção de Dados para Prestadores Privados em Serviços de Saúde para atendimento da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). O evento será transmitido pelo canal do youtube da entidade.

Na oportunidade será apresentado o trabalho à Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD), elaborado com a participação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), hospitais e laboratórios, sob a coordenação acadêmica de Laura Schertel e Danilo Doneda, autores do anteprojeto de lei que criou a LGPD e Coordenação Executiva de Marcos Vinícius Ottoni, Coordenador Geral Jurídico da CNSaúde.

Estão confirmadas as presenças do presidente da ANS, Rogério Scarabel; do presidente da CNSaúde, Breno Monteiro; e Gustavo Homrich, Encarregado da ANS. O evento conta ainda com a participação de experts no assunto, como Bojana Bellamy, presidente do Center for Information Policy Leadership (CIPL); Waldemar Gonçalves, Diretor Presidente da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD); e Miriam Wimmer, Diretora da ANPD.

O Código orienta quanto às condutas a serem praticadas pelos hospitais e laboratórios privados, com o objetivo de permitir o correto uso dos dados dos pacientes e evitar a aplicação de multas milionárias.

Assista gratuitamente pelo link: https://bit.ly/youtube_cnsaude

Confira a programação completa:



VEJA TAMBÉM