Tecnologia e Inovação | 19 de maio de 2022

Startup apresenta na Hospitalar a primeira solução de inteligência de mercado focada na área de saúde

LifesHub transforma a assimetria de informações em inteligência competitiva para as empresas do setor
Startup apresenta a primeira solução de inteligência de mercado focada na área de saúde a Hospitalar

Vai até o dia 20 de maio a 27ª edição da Feira Hospitalar, no São Paulo Expo. Mais de 50.000 visitantes devem conferir as novidades oferecidas por empresas nacionais e internacionais, além de acompanhar debates sobre inovações e tendências da saúde. Entre as empresas que realizam a sua estreia no evento, está a LifesHub, healthtech sediada em Florianópolis (SC). A startup, que tem em sua carteira de clientes gigantes como Siemens, Hermes Pardini e Baxter, apresenta sua plataforma de inteligência que fornece dados especializados em saúde.

A solução converge e analisa diversas fontes de informações, gerando visões essenciais para a competitividade de empresas que atuam no setor. Com um formato inovador, a tecnologia atende indústrias de equipamentos, órtese e prótese e medicamentos; rede assistencial, como hospitais, consultórios, laboratórios diagnósticos; rede de saúde suplementar, planos de saúde coletivos, por adesão e privados; fornecedores de saúde, como prestadores de serviços e rede farmacêutica.

Visão estratégica baseada em dados assertivos para tomada de decisão

A LifesHub oferece uma visão estratégica do segmento de saúde, analisando a demanda, identificando oportunidades de novos mercados e tendências de crescimento ou queda no uso dos serviços, tudo isso com uma assertividade de até 85% dos dados fornecidos.

De acordo com o fundador e presidente do Conselho de Administração da empresa, Ademar Paes Junior, “a plataforma é a única capaz de cruzar mais de 300 fontes de informação sobre o mercado de saúde, fornecendo dados estratégicos para a tomada de decisões e qualificando o mercado consumidor a partir dos atributos que o usuário entende como relevantes”. A precisão das informações fornecidas envolve aproximadamente 5 terabytes de dados, que reúnem a análise de mais de 1,2 milhões de empresas, 3 milhões de profissionais de saúde, 78,3 milhões de beneficiários de sistemas de saúde suplementar e 7,5 bilhões de procedimentos anuais, entre outros, tudo alinhado com o que é preconizado pela LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados.

Ademar Paes Junior, que acumula os cargos de presidente da ABRAMED, Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica e presidente da ACM, Associação Catarinense de Medicina, faz parte da programação da Hospitalar.

Durante o período do evento os visitantes terão a oportunidade de navegar e acompanhar simulações de uso da plataforma LifesHub diretamente no stand da empresa, localizado no corretor D10, e tirar dúvidas junto ao time de Sucesso do Cliente, presente no local.

Mais informações sobre as soluções oferecidas pela LifesHub podem ser encontradas no site www.lifeshub.com.br ou na landing page de apresentação da empresa.

inteligencia de mercado saude

Sobre a feira Hospitalar

A 27ª edição da Hospitalar  acontece entre os dias de 17 a 20 de maio, em São Paulo, no centro de eventos São Paulo Expo. Além de uma feira da qual participam as mais importantes empresas do setor de saúde, o evento promove mais de 30 congressos e arenas de conteúdo. O credenciamento é gratuito e pode ser feito pelo site www.hospitalar.com

 



VEJA TAMBÉM