Gestão e Qualidade | 27 de junho de 2019

Rede D’Or São Luiz adquire maternidade Perinatal, do Rio de Janeiro

Grupo pretende praticamente dobrar o número de leitos nos próximos cinco anos
Rede D’Or São Luiz adquire maternidade Perinatal, do Rio de Janeiro

Maior grupo privado hospitalar do país, a Rede D’Or São Luiz, fundada pelo médico Jorge Moll segue em acelerada expansão, e agora adquiriu a maternidade Perinatal, no Rio de Janeiro, que pertencia ao Grupo Santa Joana. Após inaugurar unidades da sua marca Premium, em São Paulo e Brasília, a Rede de hospitais demonstra que irá sedimentar ainda mais suas marcas com novas estruturas e serviços, tanto nas localidades onde já atua, como em novos mercados.

De acordo com o jornal O Globo, o negócio inclui, além das unidades da Perinatal, em Laranjeiras e Barra, as unidades intensivas de atendimento neonatal mantidas pela maternidade em hospitais de Niterói, São Gonçalo e São João de Meriti. O grupo, que pretende praticamente dobrar o número de leitos, em cinco anos, de 6,4 mil leitos para 11 mil, tem outras aquisições no radar fora do Rio de Janeiro.

De acordo com a Rede D’Or, que tem cerca de 5% dos leitos privados do país, 80% do crescimento projetado pelo grupo será orgânico. Atualmente, a Rede D’Or tem seis hospitais em construção, entre eles, unidades em Campinas-SP, na Zona Norte da capital de São Paulo, e em Macaé-RJ. A expectativa é ampliar em cinco mil o número de leitos dessa forma, em cinco anos, sem contabilizar as novas aquisições. Em maio, a Rede D’Or São Luiz inaugurou o Hospital Vila Nova Star, sua sétima unidade na cidade de São Paulo.

Segundo fontes do setor, o crescimento é uma estratégia de sobrevivência para manter a vitalidade da companhia, diminuir custos administrativos e garantir poder de barganha na compra de materiais.

Números da Rede D´Or São Luiz

Com atuação nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Maranhão, Sergipe, Bahia e no Distrito Federal, o grupo opera com 44 hospitais, sendo 43 próprios e um hospital sob gestão. A instituição foi fundada no Rio de Janeiro, em 1977, pelo médico Jorge Moll.

A Rede D’Or São Luiz possui 6,4 mil leitos, com 3,48 milhões atendimentos de emergência por ano, além de 229,8 mil cirurgias por ano. Em três anos, o grupo já realizou 4 mil cirurgias robóticas (procedimento iniciado em 2016). A rede conta com 46 mil colaboradores e 87 mil médicos.

Perinatal

A Perinatal foi fundada em 1985. Além das unidades de Laranjeiras e Barra, está presente em Niterói, São João de Meriti e São Gonçalo, com unidades de tratamento intensivo neonatal em hospitais locais. Pelo acordo com o grupo D´Or, Manoel de Carvalho e José Maria Lopes, fundadores da maternidade, permanecem exercendo atividades na empresa.

 

Com informações do jornal O Globo. Edição do Setor Saúde.

VEJA TAMBÉM

Verde, amarelo e vermelho: hospital rotula alimentos e aumenta venda de produtos saudáveis

Um recente estudo divulgado no JAMA Network Open (produzido pela Associação Médica Americana), realizado por pesquisadores do Massachusetts General Hospital (MGH), localizado em Boston (EUA), mostrou que inserir rótulos nos produtos alimentares em um refeitório hospitalar pode auxiliar na educação alimentar dos funcionários. Os resultados demonstraram a redução de “calorias compradas” pelos colaboradores e o aumento da venda
MERCADO

Centro Clínico Gaúcho contrata dois novos executivos

A operadora de planos de saúde Centro Clínico Gaúcho (CCG) anunciou a contratação de dois novos executivos. Mauro Medeiros Borges assume a diretoria executiva de operações, e Fábio Bernal Rossetto, a diretoria executiva financeira. Borges é médico e tem experiência em gestão no mercado hospitalar e de planos de saúde. Rossetto é economista com pós-graduação e experiência em gestão empresarial,
SEMINÁRIOS DE GESTÃO

Inovação, Novas Tecnologias e Gestão Disruptiva em Saúde com inscrições abertas

As inscrições para a terceira edição do Seminários de Gestão com o tema Inovação, Novas Tecnologias e Gestão Disruptiva em Saúde, já estão abertas. O evento ocorrerá no dia 2 de agosto, no Hotel Plaza São Rafael (Av. Alberto Bins, 514 – Centro Histórico, Porto Alegre). As inscrições podem ser realizadas através deste link (inscrições realizadas até o dia 24/07, possuem desconto). Para a inscrição