Gestão e Qualidade | 27 de junho de 2019

Rede D’Or São Luiz adquire maternidade Perinatal, do Rio de Janeiro

Grupo pretende praticamente dobrar o número de leitos nos próximos cinco anos
Rede D’Or São Luiz adquire maternidade Perinatal, do Rio de Janeiro

Maior grupo privado hospitalar do país, a Rede D’Or São Luiz, fundada pelo médico Jorge Moll segue em acelerada expansão, e agora adquiriu a maternidade Perinatal, no Rio de Janeiro, que pertencia ao Grupo Santa Joana. Após inaugurar unidades da sua marca Premium, em São Paulo e Brasília, a Rede de hospitais demonstra que irá sedimentar ainda mais suas marcas com novas estruturas e serviços, tanto nas localidades onde já atua, como em novos mercados.

De acordo com o jornal O Globo, o negócio inclui, além das unidades da Perinatal, em Laranjeiras e Barra, as unidades intensivas de atendimento neonatal mantidas pela maternidade em hospitais de Niterói, São Gonçalo e São João de Meriti. O grupo, que pretende praticamente dobrar o número de leitos, em cinco anos, de 6,4 mil leitos para 11 mil, tem outras aquisições no radar fora do Rio de Janeiro.

De acordo com a Rede D’Or, que tem cerca de 5% dos leitos privados do país, 80% do crescimento projetado pelo grupo será orgânico. Atualmente, a Rede D’Or tem seis hospitais em construção, entre eles, unidades em Campinas-SP, na Zona Norte da capital de São Paulo, e em Macaé-RJ. A expectativa é ampliar em cinco mil o número de leitos dessa forma, em cinco anos, sem contabilizar as novas aquisições. Em maio, a Rede D’Or São Luiz inaugurou o Hospital Vila Nova Star, sua sétima unidade na cidade de São Paulo.

Segundo fontes do setor, o crescimento é uma estratégia de sobrevivência para manter a vitalidade da companhia, diminuir custos administrativos e garantir poder de barganha na compra de materiais.

Números da Rede D´Or São Luiz

Com atuação nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Maranhão, Sergipe, Bahia e no Distrito Federal, o grupo opera com 44 hospitais, sendo 43 próprios e um hospital sob gestão. A instituição foi fundada no Rio de Janeiro, em 1977, pelo médico Jorge Moll.

A Rede D’Or São Luiz possui 6,4 mil leitos, com 3,48 milhões atendimentos de emergência por ano, além de 229,8 mil cirurgias por ano. Em três anos, o grupo já realizou 4 mil cirurgias robóticas (procedimento iniciado em 2016). A rede conta com 46 mil colaboradores e 87 mil médicos.

Perinatal

A Perinatal foi fundada em 1985. Além das unidades de Laranjeiras e Barra, está presente em Niterói, São João de Meriti e São Gonçalo, com unidades de tratamento intensivo neonatal em hospitais locais. Pelo acordo com o grupo D´Or, Manoel de Carvalho e José Maria Lopes, fundadores da maternidade, permanecem exercendo atividades na empresa.

 

Com informações do jornal O Globo. Edição do Setor Saúde.

VEJA TAMBÉM