Gestão e Qualidade, Tecnologia e Inovação | 14 de maio de 2019

Rede D’Or São Luiz inaugura hospital premium em São Paulo

Hospital Vila Nova Star traz tecnologias inéditas no País, além de gerar 1.200 empregos diretos
Rede D’Or São Luiz inaugura hospital premium em São Paulo

A Rede D’Or São Luiz, maior rede de hospitais privados do Brasil, inaugurou no dia 14 de maio o Hospital Vila Nova Star, sua sétima unidade na cidade de São Paulo. A proposta da unidade é fazer frente a grandes nomes do mercado premium de São Paulo, mais precisamente os hospitais Sírio-Libanês e Albert Einstein.

Com uma área construída de 17.401m2, localizada no bairro Itaim, a nova unidade vai gerar cerca de 1.200 empregos diretos. Segundo o Grupo D´Or São Luiz, foram investidos 350 milhões de reais para garantir o que há de melhor nas áreas de cardiologia, cirurgia, neurologia e oncologia. O Vila Nova Star é o primeiro hospital premium do Grupo em São Paulo.

“A nova unidade tem equipe de ponta e infraestrutura de última geração em prol de melhores resultados clínicos”, afirma o Dr. Paulo Hoff, que coordenará a área de oncologia e é uma das maiores referências internacionais no assunto.

CyberKnife permite tratamento com maior precisão e menos efeitos colaterais.

CyberKnife permite tratamento com maior precisão e menos efeitos colaterais.

XX


Primeira unidade a contar com o CyberKnife no Brasil

Com conceito e estrutura totalmente voltados à inovação, a nova unidade também é a primeira do Brasil a ter o CyberKnife, equipamento de radiocirurgia com braço robótico, capaz de direcionar alta concentração de radiação em pequenos pontos, proporcionando ao paciente um tratamento com maior precisão e menos efeitos colaterais.


Acelerador Tomotherapy e robô Da Vinci

Outra novidade que o Hospital traz para o Brasil é o Tomotherapy, um acelerador linear que entrega a dose de radiação como se fosse uma tomografia, com sistema de imagem acoplado que permite visualização da área a ser tratada diariamente.

O Vila Nova Star também está equipado com o Da Vinci, sistema cirúrgico robótico avançado e preciso para procedimentos minimamente invasivos.

A unidade ainda tem em sua estrutura um neuronavegador e um microscópio cirúrgico de última geração.

Projeção de 220 leitos até 2021

O vice-presidente da Rede D’Or São Luiz, Paulo Moll, revela que o Hospital é a primeira de duas torres da marca Star que contarão, no total, com 220 leitos. O Vila Nova já dispõe de uma estrutura com 90 leitos, enquanto que o segundo prédio, previsto para inaugurar em 2021, vai expandir a capacidade de atendimento diferenciado em diversas áreas para 130 leitos.

Sala Cirúrgica do novo hospital premium de São Paulo

Sala Cirúrgica do novo hospital premium de São Paulo

XX

Concierge e serviços personalizados

O Hospital vai oferecer um atendimento personalizado e tem arquitetura, gastronomia e serviços de última geração pensados para auxiliar na melhor e mais rápida recuperação dos seus pacientes. Conta ainda com serviço exclusivo de concierge, além de quartos automatizados pelo sistema Smart Hospitality, criado exclusivamente para a Rede D’Or São Luiz, com o qual os pacientes poderão controlar todo o ambiente do quarto por um tablet, que permite executar funções como levantar as cortinas, controlar as luzes e fazer videochamadas com a equipe de enfermagem.

“Criamos um ambiente em que os pacientes e familiares se sentirão acolhidos desde a chegada, visando reduzir o estresse da internação. Todos os nossos diferenciais médicos têm como objetivos aumentar as possibilidades de cura e reduzir o tempo de internação”, encerra Paulo Moll.

Leito Premium

Leito Premium

XX

Números da Rede D´Or São Luiz

Com atuação nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Maranhão, Sergipe, Bahia e no Distrito Federal, o Grupo opera com 44 hospitais, sendo 43 próprios e um hospital sob gestão. A instituição foi fundada no Rio de Janeiro, em 1977, pelo médico Jorge Moll.

Jorge Moll em evento da FEHOSUL

Jorge Moll em evento da FEHOSUL em 2017 (arquivo)

XXX

Com o novo Vila Nova Star, serão 14 hospitais no estado de São Paulo, sendo 7 na capital. A Rede possui 6,4 mil leitos operacionais e 7 mil leitos totais, e tem planos de chegar a 8,1 mil leitos em 5 anos.

Ao todo, o Grupo possui 44,1 mil colaboradores e 87 mil médicos credenciados, que realizam cerca de 3,69 milhões de atendimentos de emergência, 220,5 mil cirurgias, 32,3 mil partos e 477 mil internações por ano, além de 4 mil cirurgias robóticas em três anos do início deste novo serviço. A Rede D’Or São Luiz também conta com a Oncologia D’Or e Onco Star, rede de clínicas especializadas em tratamento oncológico em sete estados brasileiros.

Vila_Nova_Star

VEJA TAMBÉM