Os destaques da saúde no prêmio Top de Marketing ADVB/RS
Hospital Moinhos de Vento, Unimed Porto Alegre e Instituto do Câncer Infantil foram agraciados neste ano
A Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Rio Grande do Sul (ADVB-RS) premiou as melhores estratégias e práticas mercadológicas do ano de 2017 no Estado. Hospital Moinhos de Vento, Unimed Porto Alegre e Instituto do Câncer Infantil foram os destaques deste ano.
A Associação Hospitalar Moinhos de Vento recebeu o prêmio na categoria Top Inovação em Processos ADVB/RS com o case UTI Visitas – A visita familiar ampliada gerando benefícios para a recuperação de pacientes. O projeto foi elaborado com o objetivo de aumentar o tempo de visita familiar em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), para tornar o atendimento mais humanizado e centrado nas necessidades dos pacientes e seus familiares.

“Este é mais um projeto em que temos a oportunidade de contribuir com a gestão da rede pública, compartilhando nossa expertise com o sistema de saúde. Receber este reconhecimento é uma grande alegria para a instituição”, ressalta o superintendente Executivo, Mohamed Parrini
Essa iniciativa incluiu o desenvolvimento, a implementação e a avaliação da eficácia de um modelo de visita familiar de 12 horas por dia em UTIs brasileiras. Saiba mais em www.utivisitas.com.br
Na categoria Top Desenvolvimento Social, o Instituto do Câncer Infantil (ICI) foi o vencedor com o case Coragem para Fazer Mais. Representando o ICI, o Presidente do Conselho Deliberativo, Lauro Quadros, recebeu o prêmio pela organização sem fins lucrativos.

Representando o ICI, o Presidente do Conselho Deliberativo, Lauro Quadros, recebeu o prêmio na cerimônia realizada no dia 12 de dezembro, no Teatro Bourbon Country (Agência Preview)
O ICI vem firmando novas parceiras com Centros Oncológicos para ampliar os serviços de assistência oferecidos a pacientes e seus familiares. Com isso, houve o aumento no número de atendimentos da equipe multidisciplinar e na qualificação dos serviços.
Na categoria Saúde, a Unimed Porto Alegre foi a vencedora com o case Hackaton Unimed Porto Alegre – As equipes da Cooperativa pensam fora da caixa e constroem a Unimed Porto Alegre do futuro. O projeto reuniu colaboradores de diversas especialidades e áreas da Cooperativa, formando um grupo de trabalho. O resultado final foi uma criação integrada, onde todas as áreas conseguiram partir de um mesmo conceito criativo, a definição do futuro da Unimed Porto Alegre, resultando em maior integração, visão sistêmica e de longo prazo, e projetos de real inovação e aplicabilidade.

Diretora de Relações com o Mercado, Rosângela Silveira D´Ávila
Veja a lista de todos os cases vencedores do Top de Marketing da ADVBRS