Oncoclínicas apresenta o “OC Care Linha de Cuidados” para pacientes oncológicos
“É um modelo de concierge para atender toda e qualquer dúvida ou necessidade dos pacientes” explica Ana Gelatti, responsável pelo OC Care em Porto AlegreAlém de acompanhar a evolução dos tratamentos do câncer, o Grupo Oncoclínicas está aprimorando os serviços de cuidados com as pessoas a fim de tornar todo o processo mais leve e ágil. Os pacientes do grupo passaram a contar com o OC Care Linha de Cuidados, idealizado para oferecer uma atenção integral e personalizada.
Por meio do serviço, os pacientes recebem acompanhamento desde a primeira consulta. Um funcionário se encarrega dos agendamentos das consultas, exames e repassa as informações de data, hora, local de realização e o preparo necessário, facilitando a organização e tornando o processo mais simples. Também são feitos contatos posteriores para verificar se todo o processo ocorreu dentro do previsto. O serviço também abrange um controle dos laudos para marcação do retorno das consultas para mostrar os exames.
Concierge
“O foco é sempre o bem-estar do paciente”, afirma a médica oncologista Ana Gelatti, responsável pelo OC Care em Porto Alegre. “É um modelo de concierge para atender toda e qualquer dúvida ou necessidade dos pacientes”, explica.
O novo serviço auxilia os pacientes a cumprir todas as etapas do atendimento de uma forma mais ágil, essencial para o tratamento de uma doença em que o ganho de tempo é um fator importante. O concierge atua como um facilitador e monitora o paciente a partir do encaminhamento pelo especialista.
A meta é que em 15 dias a pessoa já tenha realizado todos os exames solicitados, retornado para consulta e esteja apta para cirurgia, se for o caso. Assim, no máximo em 30 dias estará sendo operado ou iniciando o tratamento oncológico quimioterápico ou radioterápico que irá definir clinicamente o paciente. Eventualmente podem ocorrer atrasos por conta da demora de alguma autorização por parte de convênios de saúde, explica a especialista.
O OC Care atende presencialmente os pacientes que consultam na Unidade do Hospital São Lucas da PUCRS, em Porto Alegre, e funciona de forma remota para os pacientes das demais unidades da Oncoclínicas no Estado. O serviço também mantém os médicos informados sobre o status do processo de cada paciente.
Benefícios do OC Care
Redução do tempo entre o diagnóstico, a realização da cirurgia e o início do tratamento.
Maior integração entre médicos da Oncoclínicas, médicos especialistas e demais profissionais.
Maior assertividade no tratamento.
Mais segurança e tranquilidade para os pacientes.