Empregabilidade e Aperfeiçoamento | 17 de outubro de 2018

Novo curso de Faturamento de Contas Hospitalares e de Planos de Saúde é lançado

Curso da FASAÚDE/IAHCS inicia no dia 27 de outubro, em Porto Alegre
Curso de Faturamento de Contas Hospitalares e de Planos de Saúde com inscrições abertas

A Faculdade de Tecnologia em Saúde (FASAÚDE/Grupo IAHCS) abriu inscrições para o curso de Revisão e Faturamento de Contas Hospitalares e de Planos de Saúde, promovido em parceria com a Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do RS (FEHOSUL). Com nove módulos a serem realizados em seis sábados na sede da FASAÚDE – em Porto Alegre, o curso qualifica profissionais que atuam, ou desejam atuar, nas áreas de faturamento em organizações de saúde.

“ Este curso, renovado e atualizado, é indicado para profissionais de hospitais, clínicas, consultórios e laboratórios de análises clínicas, além de operadoras de planos de saúde. Aqueles interessados em entrar neste mercado, também serão bem vindos. Ao final do curso, o aluno estará apto a atuar como faturista, ou se já desempenha esta função atualmente, terá a oportunidade de adquirir conhecimentos e novidades com uma visão diferenciada e completa de uma conta médico-hospitalar”, explica o Paulo Petry, coordenador dos cursos de extensão e pós-graduação da FASAÚDE/IAHCS. Segundo o site de empregos Lovemondays, o salário de um Faturista pode chegar a R$ 2,6 mil.

A carga horária total é de 48 horas, com aulas aos sábados das 08:30 às 12:30 e das 13:30 às 17:30. Alunos dos cursos de Graduação e Pós-graduação da FASAÚDE/IAHCS terão desconto de 85% do valor total do curso, assim como profissionais que trabalham em estabelecimentos filiados e em dia com as contribuições do Sistema FEHOSUL (Sindihospa) ou AHRGS.

Empregabilidade

Segundo Petry, o curso tem como diferencial o corpo docente altamente capacitado, além do exclusivo Banco de Talentos. “O aluno ao final do curso passa a integrar o banco de profissionais para atender às demandas de recrutamento e seleção de hospitais e clínicas, através de uma parceria exclusiva com a Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Rio Grande do Sul (FEHOSUL) e o Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA). Já encaminhamos alguns alunos também para operadoras de planos de saúde, que são parceiras do projeto”, explica. Os professores são igualmente um diferencial importante, segundo Petry. “ São profissionais atuantes e reconhecidos no mercado, com larga experiência no setor”.

Veja os conteúdos e os docentes abaixo. Para se inscrever, basta enviar um email para ingresso@fasaude.com.br. 

10_27_Faturamento_Folder_SS

 

VEJA TAMBÉM