Gestão e Qualidade, Tecnologia e Inovação | 27 de julho de 2022

MV lança a solução Prescrição Digital direcionada à assistência e à jornada do paciente

Aplicativo ativado por geolocalização auxilia na compra de medicamentos e possibilita o acompanhamento do paciente mesmo após a sua saída do consultório
MV lança a solução Prescrição Digital direcionada à assistência e à jornada do paciente

A MV, multinacional brasileira líder na transformação digital da saúde lança a solução Prescrição Digital, que chega ao mercado com a proposta de atribuir um novo status à jornada do paciente contribuindo para o seu bem-estar após atendimento médico e proporcionando o acompanhamento mesmo após a sua saída do consultório.

O aplicativo com versão em site e mobile, acompanha toda a jornada, desde o atendimento médico até a compra do medicamento, agregando na mesma plataforma o prontuário do paciente, a prescrição médica, a possibilidade de busca pelo remédio, o pagamento e o delivery da medicação.

O diferencial é que o usuário e o médico, podem ter acesso a todas as informações do atendimento na palma da mão. Sendo assim, o paciente recebe toda a assistência e comodidade para o tratamento médico e os profissionais de saúde têm acesso a todos os dados dos pacientes compilados em um único acervo e direcionar o tratamento.


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Global Health/Clinic

A Prescrição Digital é criada pela vertical Global Health/Clinic e o app é ativado por geolocalização, permitindo assim que após disponibilização do prontuário eletrônico sejam visualizados os valores mais acessíveis para o remédio e farmácias mais próximas. A única restrição é que para a venda para medicamentos controlados é necessária a entrega da receita em papel, conforme determina a legislação brasileira. No entanto, o app ajuda a viabilizar a compra, caso o paciente entre em contato direto com a farmácia.

Outro ponto positivo é que, pensando na experiência do usuário, toda a navegabilidade da interface é de fácil acesso, bastando poucos toques na tela para encontrar a medicação e realizar a compra.

O produto deve ser ampliado continuamente. Mesmo se o paciente quiser utilizar o aplicativo e o Hospital em que foi atendido não utilizar a tecnologia do Clinic, ele pode acessar os serviços do Prescrição Digital. Neste caso, a pessoa recebe um SMS contendo a receita e pode acessar o serviço após o atendimento médico. A partir daí, o processo de busca das farmácias cadastradas é feito normalmente com o serviço de delivery disponível.

A previsão é que até fevereiro de 2023, todo o Brasil já esteja sendo contemplado com esse novo produto da MV.

 

 



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