Empregabilidade e Aperfeiçoamento, Gestão e Qualidade | 2 de setembro de 2023

MSD Brasil abre inscrições para Programa de Mentoria na área médica exclusivo para pessoas negras

Com foco na função de MSL, Programa de Mentoria da MSD tem duração de 10 meses e pretende aumentar a equidade racial na área.
MSD Brasil abre inscrições para Programa de Mentoria na área médica exclusivo para pessoas negras

MSD, em ação inédita, abre o Programa de Mentoria da MSD para Pessoas Negras, que visa a capacitar aspirantes que desejam atuar na indústria farmacêutica como MSL (Medical Science Liaison). Buscando promover maior equidade racial na área, as vagas do programa serão destinadas a pessoas que se autodeclarem pretas ou pardas, que não atuem na indústria farmacêutica, com mestrado completo ou doutorado (cursando ou completo) na área da saúde e inglês intermediário. Para se inscrever, basta acessar o link e enviar a sua candidatura até 14 de setembro.


PUBLICIDADE

Health-Meeting-Banner-Site-Setor-Saúde


“Para criar soluções que gerem impacto na sociedade é necessário abraçar a inclusão e, dessa forma, identificamos a oportunidade de criar o programa de mentoria para aspirantes a MSLs, pensado em preparar profissionais negros para o mercado”, explica Dra Márcia Datz Abadi, diretora médica da MSD Brasil. “Desejamos que as pessoas mentoradas tenham mais oportunidades de atuação na indústria farmacêutica”, finaliza Márcia.

Os temas serão coduzidos em formato on-line por MSLs da companhia, que passarão por treinamento de letramento racial, realizado pelo grupo de afinidade da MSD, o LEAD, e de mentoria. Os encontros serão mensais, com início em setembro e encerramento em julho de 2024, e, neste período, os mentorados serão preparados para a área de Assuntos Médicos, trabalhando habilidades técnicas e interpessoais. Entre os tópicos estão: O que faz um MSL e dia a dia da profissão, Interpretação e Leitura de Artigos Científicos, Fases da Interação Científica, entre outros.


 PUBLICIDADE

NAXIA-DIGITAL


Diversidade, Equidade & Inclusão

“É nosso propósito como empresa promover a Diversidade, Equidade & Inclusão em todas as áreas do negócio, seja na sociedade ou em nossas pesquisas e desenvolvimento de produtos. Estamos felizes em anunciar este programa que irá promover a capacitação não só para futuros processos seletivos da MSD, mas a possibilidade de preparar os participantes para todo mercado”, diz Elisa Mendonza, diretora de RH da MSD.

Os MSLs na indústria farmacêutica são especialistas científicos e clínicos que engajam líderes científicos e tomadores de decisão da área de saúde, na discussão sobre os principais estudos que estão em andamento e que vão impactar a prática clínica.

As inscrições, abertas para candidatos de todo o Brasil, podem ser realizadas até o dia 14 de setembro pelo site.

 



VEJA TAMBÉM

MPRS e Hospital Moinhos firmam parceria pioneira para oferecer cirurgias reparadoras gratuitas a vítimas de crimes violentos

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) e o Hospital Moinhos de Vento oficializaram, nesta terça-feira (18), uma atuação conjunta para disponibilizar cirurgias plásticas reparadoras gratuitas a vítimas de crimes violentos. Pela primeira vez, uma ação une um hospital de referência e o Ministério Público em um programa que integra conhecimento especializado, responsabilidade social e trabalho voluntário.

FEHOSUL abre inscrições para o SEMINÁRIOS DE GESTÃO que ocorre no dia 5 de dezembro, na AMRIGS

A FEHOSUL (Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do RS) e a AHRGS (Associação dos Hospitais do RS), abriram as inscrições para a segunda edição do Seminários de Gestão de 2025.  Com palestrantes de renome e assuntos variados, esta edição discutirá temas como a qualidade, experiência do paciente e valor em saúde; Reforma Tributária e o impacto nos prestadores; inteligência

FEHOSUL participa da etapa estadual da II Conferência Nacional do Trabalho, em Porto Alegre

Na quarta-feira, 12 de novembro, ocorreu em Porto Alegre a etapa estadual da II Conferência Nacional do Trabalho (II CNT). O evento aconteceu das 8h às 17h, no Hotel Embaixador e reuniu representantes de empregadores, trabalhadores e governo para debater os desafios e as perspectivas do mundo do trabalho e formular propostas que serão encaminhadas