Gestão e Qualidade, Política | 27 de junho de 2016

Ministro do Trabalho recebe Confederação Nacional de Saúde

Principais demandas da saúde brasileira foram apresentadas ao novo titular da pasta
Ministro do Trabalho recebe Confederação Nacional de Saúde

A Confederação Nacional de Saúde (CNS) foi recebida em audiência especial pelo Ministro do Trabalho, deputado federal Ronaldo Nogueira, no dia 23 de junho. No encontro, o novo ministro esteve acompanhado da Secretária da SIT/MTE, Maria Teresa Pacheco Jensen.

A reunião serviu para tratar diversos pontos relacionados às demandas trabalhistas do setor saúde. O presidente da CNS, Tércio Kasten, entregou ao ministro dois documentos. Um foi a “Saúde de um novo Brasil”, o mesmo material que já foi entregue ao presidente interino Michel Temer. O outro foi um ofício elencando pontos importantes para o setor, como a Modernização da Legislação, a questão da Negociação da Jornada de Trabalho 12×36; Terceirização; e o Cumprimento de Cotas.

Ronaldo Nogueira disse que o momento é propício para o diálogo. “Esse é o melhor momento para tentarmos resolver essas situações. Nós já montamos um grupo de trabalho para focar nas questões trabalhistas da área da saúde. Já estamos trabalhando em cima disso. Em até 60 dias esse grupo vai apresentar uma medida provisória e a CNS será convocada para outra reunião, para apresentarmos os principais pontos a serem trabalhados”, concluiu o ministro.

A CNS se fez presente ao encontro, através de seu presidente Tércio Kasten, do membro do Conselho Fiscal da Fehosul, Irineu Grimberg, também ex-presidente da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC), e dos assessores Alexandre Zanetti e Olímpio Távora.

image

VEJA TAMBÉM