Gestão e Qualidade | 16 de junho de 2024

Lab-to-Lab Pardini lança plataforma de compartilhamento de conhecimento sobre gestão em medicina diagnóstica

Unidade de Negócios do Grupo Fleury lança novos canais de relacionamento exclusivo com seus públicos B2B: o primeiro episódio do videocast Mundo Lab-to-Lab, aborda o tema "sucessão em negócios familiares".
Lab-to-Lab Pardini lança plataforma de compartilhamento de conhecimento sobre gestão em medicina diagnóstica

O Lab-to-Lab Pardini, Unidade de negócios do Grupo Fleury, acaba de lançar mais um importante espaço de relacionamento e troca de conhecimentos com o mercado. Uma nova plataforma de conteúdo destinada a seus mais de 7,6 mil clientes em 2,2 mil municípios brasileiros: o Mundo Lab-to-Lab. O objetivo é aproximar ainda mais dos laboratórios em todo o Brasil.


compras-hospitalares-shs

Estruturado com frentes de conexão com o cliente para entrega de conteúdos de gestão e atualização do negócio laboratório, o espaço vai contar com videocasts, publicações digitais e impressas com notícias e tendências de mercado, além de roadshows por vários estados do País, presença diferenciada nos estandes dos principais eventos e congressos de medicina diagnóstica e ainda, outros formatos de conexão imediata e direcionada para os parceiros.


bn-600x313


A iniciativa vai ao encontro do novo propósito: “entregar saúde para as pessoas e crescimento para o negócio dos nossos clientes” e reafirma a visão de proximidade e compartilhamento de know how que sempre foi marca da atuação do Lab-to-Lab Pardini, fortalecendo o seu posicionamento estratégico como “Apoio 360”.

De Laboratório para Laboratório

Seja via educação continuada, atendimento consultivo humanizado, assessoria médica especializada, benchmarking nas unidades de atendimento, acesso às atualizações de portfólio incluindo alta especialização, consultorias de qualidade e oportunidades de diversificação de receita e redução de custos, o Lab-to-Lab Pardini foi e permanece pioneiro na conexão e entrega do melhor apoio laboratorial para clientes em todo o país.


banner-naxia-600


De forma simples, o que a plataforma de conteúdo traz de novo tem a ver com conhecimento aliado à agilidade: temas realmente relevantes para a gestão dos negócios, disponíveis em formatos variados e com amplo acesso, trazendo o cliente para o centro da conversa. “Não se trata de dizer o que é importante para nós. Mas sim de levantarmos as pautas que verdadeiramente têm valor para os clientes porque desmistificam conceitos, compartilham realidades, provocam reflexão e permitem aprendizado. Queremos conversar sobre o que faz com que o negócio do cliente prospere. Estaremos ainda mais pertos, entregando conteúdos valiosos, e ainda mais disponíveis para conversas produtivas via Mundo Lab-to-Lab”, explica o Diretor de Negócios Lab-to-Lab do Grupo Fleury, Fernando Ramos.

Estreia do Videocast

Sem promessas e com entregas consistentes, a primeira iniciativa da plataforma estreia no dia 14/06, Dia do Laboratório Clínico. O primeiro episódio do videocast Mundo Lab-to-Lab, entra no ar com o tema “sucessão em negócios familiares”. O assunto é literalmente familiar a milhares de laboratórios. Os participantes conversam sobre formas de planejar a sucessão na gestão e garantir a longevidade do negócio. O conteúdo fica disponível no Youtube, Spotify, Amazon Music, Deezer ou Apple Music. Clique para assistir.

Em edições quinzenais, o videocast contará com o presidente da Unidade de Negócios Lab-to-Lab Pardini, Dr. Roberto Santoro, como co-host. Ele receberá clientes e especialistas em todas as edições. No primeiro episódio, Roberto vai contar com a participação da especialista em sucessão familiar, Juliana Gonçalves, e do diretor técnico do Laboratório Côrtes Vilela, de Juiz de Fora (MG), Dr. Ricardo Villela, que faz parte da terceira geração na gestão do negócio e é cliente Lab-to-Lab Pardini desde o começo do serviço de apoio, há mais de 20 anos.

Pensar laboratorialmente

Segundo o Diretor de Negócios Lab-to-Lab do Grupo Fleury, Fernando Ramos, o Lab-to-Lab Pardini sempre acreditou na parceria como forma de impulsionar o crescimento dos laboratórios e levar mais saúde para as pessoas. Seja para analisar laudos, discutir casos e entregar resultados com urgência; conferir estoques, revisar equipamentos e manter o padrão de qualidade; treinar equipes, atender pacientes e conhecer novos tipos de exames; cuidar da operação, do controle financeiro ou da gestão; aumentar produtividade, reduzir cursos ou investir no negócio.


Anuncio_SetorSaudeCamapanhaCancer_Kaplan

“Só quem é laboratório entende os desafios que fazem parte da sua rotina e percebe as oportunidades que podem impulsionar o seu crescimento. E é justamente para dialogar sobre isso e buscar desenvolvimento para todos, que criamos o Mundo Lab-to-Lab. Um importante espaço de diálogo e troca de conhecimentos a partir de iniciativas que vão nos deixar ainda mais próximos para compartilharmos ideias, experiências e discutirmos os desafios que fazem parte do nosso mundo. Estimular o desenvolvimento dos laboratórios parceiros. Queremos conhecer os desafios dos nossos parceiros, compartilhar experiências e identificar oportunidades para que, juntos possamos entregar mais saúde para as pessoas e crescimento para todos os negócios”, reforçou Fernando Ramos.

Presença qualificada

Na sequência, a partir do dia 17/06, outra iniciativa Mundo Lab-to-Lab será lançada: a presença qualificada do Lab-to-Lab Pardini nos principais eventos do segmento. A primeira será no Congresso Brasileiro de Análises Clínicas, entre 17 e 19/06, em Natal (RN), promovido pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas. Em um espaço diferenciado, que conta com um estúdio para gravação de novas edições do videocast e de outros conteúdos, os clientes e parceiros serão convidados a protagonizar conversas sobre os desafios de gestão em seus negócios. Em breve, novos formatos da plataforma Mundo Lab-to-Lab serão lançados. Para acompanhar as novidades acesse o site www.labtolabpardini.com.br.

Lab-to-Lab Pardini

O Lab-to-Lab (L2L) é uma iniciativa sólida de um dos maiores grupos de medicina do Brasil. Líder no serviço de apoio laboratorial, carrega o propósito de entregar saúde para as pessoas e crescimento para mais de 7,6 mil laboratórios e hospitais conveniados espalhados em 2.200 cidades do Brasil. Com um portfólio completo com mais de 9 mil tipos de testes, realiza exames para quem precisa e onde estiver. A cada exame realizado, garante o acesso à medicina diagnóstica de alta qualidade para milhões de brasileiros, nos quatro cantos do país, seja na capital paulista ou em Marabá, no estado do Pará. Em 2023, tornou-se unidade de negócio do Grupo Fleury – uma potência nacional no setor de medicina diagnóstica – após combinação de negócios com o Grupo Pardini.

Raio X

  • 30 anos de atuação

  • + 7.600 clientes espalhados pelo Brasil

  • + 2.200 municípios brasileiros cobertos

  • +100 bases logísticas espalhadas pelos estados brasileiros

  • + 450 rotas logísticas

  • +126 mil km rodados por dia (equivalente a três voltas na Terra)

  • + de 9 mil produtos e serviços (maior portfólio de medicina diagnóstica do país)

  • + 390 mil amostras coletadas/dia

  • + 13 milhões de exames/mês em capacidade produtiva

 



VEJA TAMBÉM