Gestão e Qualidade | 11 de outubro de 2021

Kora Saúde informa a aquisição de 80% do Grupo OTO por R$ 248 milhões

Nos últimos três meses, a Kora Saúde concluiu três grandes aquisições em Fortaleza e criou o maior grupo hospitalar do Ceará, totalizando 449 leitos
Kora Saúde informa a aquisição de 80% da empresa Grupo OTO por R$ 248 milhões

A Kora Saúde, por meio de seu subsidiária Camburi Participações, divulgou nesta segunda-feira (11) que adquiriu 80% Grupo OTO, um dos maiores e mais tradicionais grupos hospitalares do Ceará, presente nos municípios de Fortaleza, Caucaia e Messejana.

O Hospital Otoclinica Matriz conta com 194 leitos, sendo 44 leitos de UTI, 11 salas de cirurgia, hemodinâmica e parque completo de diagnósticos. Além do hospital, o grupo conta com um centro avançado com pronto atendimento, consultórios e hospital dia na região sul da cidade, seis unidades de análises clínicas e quatro unidades de imagem.

“O preço de aquisição de R$ 248 milhões será pago da seguinte forma (i) R$ 140 milhões à vista, na data de fechamento, (ii) R$ 79 milhões a prazo ao longo dos próximos 6 anos e (iii) R$ 29 milhões por meio de troca de ações das participações da Companhia nos Hospitais Gastroclinica e Hospital São Mateus (ambos localizados em Fortaleza) que serão incorporados ao Grupo OTO no qual a Kora passa a deter 80% das ações e os acionistas fundadores do Grupo OTO os outros 20% de participação. O fechamento da Operação está sujeito ao cumprimento de certas condições precedentes usuais para operações da mesma natureza. O preço de aquisição, por sua vez, está sujeito a ajuste com base na variação do endividamento líquido e capital de giro do Grupo OTO a serem verificados na data de fechamento da transação”, diz trecho do Fato Relevante divulgado pela Kora.

Expansão

Nos últimos três meses, a Kora Saúde concluiu três grandes aquisições em Fortaleza e criou o maior grupo hospitalar do Ceará, totalizando 449 leitos. “A Companhia inaugurou sua presença no Estado do Ceará tornando-se líder de mercado e contando com uma operação que já nasce robusta e pautada pela excelência médica, com hospitais referências em diversas especialidades. O Grupo OTO agora passa a ser composto pelo Hospital Otoclinica Matriz (194 leitos), Hospital São Mateus (150 leitos) e o Hospital Gastroclínica (105 leitos), além de unidades avançadas de pronto atendimento, unidades de análises clínicas e de imagem. A Kora Saúde segue investindo na expansão de seus negócios e na diversificação de geografias, reforçando seu compromisso de praticar medicina de excelência a um valor justo em todas as localidades onde está presente”, finaliza o documento.

R$ 422,1 milhões no Ceará

O hospitais São Mateus e Gastroclínica foram adquiridos por R$ 92,1 milhões e R$ 82 milhões respectivamente. Com a compra do Grupo OTO (R$ 248 milhões), a quantia total investida pela Kora Saúde nestes três negócios chega a R$ 422,1 milhões. 

Veja as últimas aquisições no setor da saúde aqui.

 

 



VEJA TAMBÉM

Hospitais Tacchini e Sírio-Libanês iniciam parceria em residências médica e multiprofissional

Os hospitais Tacchini, de Bento Gonçalves (RS), e Sírio-Libanês, de São Paulo (SP), iniciam em novembro a parceria na formação dos 40 preceptores que vão comandar as residência médica e multiprofissional da instituição gaúcha. O primeiro dos cinco encontros programados será presencial e ocorrerá entre os dias 25 e 27 de novembro, no Campus Universitário da
PROADI-SUS

Hospital Moinhos promove ação para diagnóstico de sífilis neste final de semana

Com o propósito de identificar os principais fatores associados ao aumento de casos da sífilis, o Hospital Moinhos de Vento realiza nova ação do Projeto SIM, nos dias 27 e 28 de novembro, na Usina do Gasômetro, em Porto Alegre (RS). A unidade móvel onde serão realizados exames gratuitos para o diagnóstico de sífilis, HIV
cuidado integral

Atletas virtuais do bem: Dasa lança campanha gamificada no Novembro Azul

A gamificação vem se popularizando nas empresas. O setor de Recursos Humanos registrou, em 2020, a maior taxa de crescimento no mercado de gamificação, com aumento de 27,8% (Prescient & Strategic Intelligence, 2020). A Dasa vem utilizando essa estratégia para incentivar, de forma divertida e dinâmica, seus colaboradores quanto ao autocuidado e o cuidado com o próximo. Como parte do programa Dasa Cuida, o Desafio +30 foi lançado para conscientizar os colaboradores sobre a prevenção ao câncer de próstata. Na ação, que