Gestão e Qualidade | 10 de março de 2019

Hospital Moinhos de Vento apresenta o novo Restaurante do Colaborador

Alimentação volta a ter produção própria do Hospital e área construída recebe acréscimo de 50%
Hospital Moinhos de Vento apresenta o Restaurante do Colaborador_Principal

O Hospital Moinhos de Vento realizou a entrega de mais uma importante obra física. Foi oficialmente inaugurado o novo Restaurante do Colaborador, um espaço de convivência e alimentação saudável das equipes assistenciais e administrativas do Moinhos.

O restaurante passou por uma grande reforma e ampliação. Um segundo piso foi construído, somando mais 134 m²  aos 272 m² existentes, um acréscimo de aproximadamente 50%, ficando um total de 406m² de área construída. O número de lugares passou de 224 para 314, aumentando 90 posições. 

Mais espaço 

Além do crescimento físico, as mesas receberam nova disposição e afastamento, deixando os ambientes mais espaçosos e seguros, assim como foram criados ambientes diferentes com mesas altas e sofás, tudo com a intenção de melhorar a experiência do colaborador durante o seu intervalo de alimentação.

Hospital Moinhos de Vento apresenta o Restaurante do Colaborador

Ambiente 

O colaborador também pode fazer sua refeição observando a paisagem do bosque localizado no Hospital, em um ambiente com decoração colorida e descontraída, que transmite sensação de alegria e incentiva a alimentação saudável e o consumo sustentável.

Produção interna

A inauguração também marcou a retomada da produção interna de alimentos pelo Hospital, após um período de terceirização. “Reassumimos a gestão deste serviço para voltar a expressar também na alimentação a qualidade de tudo que tem a marca Moinhos de Vento”, afirmou Mohamed Parrini, Superintendente Executivo.

A Superintendente Assistencial Vânia Röhsig destacou a importância da satisfação dos colaboradores com a alimentação institucional, o que se reflete também no atendimento aos pacientes.

Evandro Moraes, Superintendente Administrativo, agradeceu a todos os envolvidos na obra, executada em tempo recorde, e destacou que esta é a segunda entrega realizada recentemente beneficiando o público interno – em dezembro, foi inaugurada também a Casa do Colaborador, espaço de relaxamento e descontração para uso dos colaboradores nos horários de intervalos.

Espaco_Colaborador_Moinhos

Em julho de 2018, o Bistrô do Hospital Moinhos foi entregue ao público em geral, com cardápio especial desenvolvido pelo chef Samir Quaresma, que esteve à frente dos restaurantes dos hospitais Albert Einstein e São Luiz.

Colaborador_Restaurante_Moinhos

VEJA TAMBÉM

INOVAÇÃO

Pesquisadores do Hospital de Clínicas e UFRGS obtêm patente de próteses de ouvido

Os pesquisadores do Serviço de Otorrinolaringologia, da Engenharia Biomédica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e da empresa Promm desenvolveram dois modelos de minipróteses à base de titânio, que permitem a reconstrução parcial ou total das estruturas responsáveis pela transmissão sonora na orelha média (ossículos da

Santa Casa é pioneira no RS em utilizar suporte respiratório extracorpóreo em crianças com sucesso

Durante 10 dias, uma criança de apenas três anos foi submetida ao uso de oxigenação por membrana extracorpórea no Hospital da Criança Santo Antônio da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Graças ao ECMO (Extracorporeal Membrane Oxygenation), o pequeno Davi sobreviveu após uma cirurgia cardíaca complexa e delicada, realizada em janeiro, que resultou na perda da função do seu

Hospital Moinhos apresenta resultados dos Projetos UTI Visitas e Qualidade de Vida Pós-UTI

O Hospital Moinhos de Vento apresentou na sexta-feira (22), em evento realizado em Brasília, os resultados obtidos em dois estudos coordenados pela instituição: UTI Visitas, e Qualidade de Vida Pós-UTI. Ambos integram o projeto de apoio Estratégias para Segurança e Qualificação do Cuidado do Paciente Crítico – Visita Ampliada e Continuidade do Cuidado Pós-Alta Hospitalar, desenvolvido em parceria