Gestão e Qualidade | 10 de julho de 2018

Hospital Moinhos reinaugura Bistrô com cardápio especial e arquitetura diferenciada

Espaço atenderá familiares, pacientes e clientes externos sob o comando de chef com passagem pelo Hospital Albert Einstein e São Luiz
Hospital Moinhos de Vento reinaugura Bistrô com cardápio especial e arquitetura diferenciada

Comidas regionais, leves, orgânicas integram o ambiente leve, moderno e ligado a natureza. Estes são alguns dos objetivos do Hospital Moinhos de Vento com o seu Bistrô reinaugurado em um coquetel realizado na quarta-feira (4 de julho). O local fica localizado no térreo do Bloco C da instituição (acesso pela Rua Ramiro Barcelos, 910). A cozinha está sob o comando do chef Samir Quaresma, com 10 anos de experiência, e que já esteve à frente de restaurantes dos hospitais Albert Einstein e São Luiz.

De acordo com o Hospital Moinhos de Vento, o Bistrô já possui uma longa história na instituição e é reconhecido por ser um espaço de espera e de encontro de familiares, também frequentado pelo público externo. Com a reforma, ganhou um novo conceito, ampliando seu espaço e serviços. Entre as novidades, estão pratos exclusivos preparados pelo chef Samir, vindo há quatro meses de São Paulo.

coquetel_bistro

 

Superintendente Executivo destacam as novidades do Bistrô reinaugurado

As novidades apresentadas pelo Bistrô reinaugurado pelo Hospital Moinhos de Vento foram destacadas ao portal Setor Saúde (portal de notícias da FEHOSUL) pelo superintendente executivo, Mohamed Parrini, e pela superintendente assistencial, Vânia Rohsig.

O Superintendente Executivo ressaltou que o Bistrô reinaugurado faz parte de um grande projeto de transformação arquitetônica da instituição. “A arquitetura e o conforto fazem parte da nova estratégia do Hospital Moinhos de Vento. Junto com tecnologia, educação, pesquisa e medicina de ponta. Então, esse Bistrô representa um novo marco arquitetônico, para que possamos melhorar a experiência dos nossos pacientes, para que em um momento de dor e alegria estejamos presentes para melhorar o nível de satisfação deles e amenizar eventuais desconfortos”, afirmou.

Bier_Parrini_Bistro

 

Mohamed e a enfermeira Vânia destacaram a presença do bosque do Hospital Moinhos de Vento na arquitetura do Bistrô, presente também no Unique Moinhos, serviço de internação diferenciadorecentemente ampliado pelo Hospital. A enfermeira enfatizou o objetivo de oferecer um ambiente de acolhimento aos pacientes. O Superintendente Executivo salientou que o Bistrô reinaugurado possui um ambiente muito moderno, mas que também remete aos 90 anos de história de excelência do Hospital Moinhos de Vento.

A vista para o bosque do Hospital, garantida por uma sacada envidraçada, agora terá continuidade na área interna do bistrô por meio de representação artística. As imagens nos murais em azulejo foram criadas a partir de fotografias que a designer Mariana Prestes produziu no bosque e depois trabalhou em bico de pena, nanquim e aquarela.

O Superintendente Executivo e a enfermeira salientaram que o novo Bistrô visa trazer uma opção diferenciada no seu cardápio, diferente da “comida de hospital”, expressão comumente utilizada para designar uma experiência gastronômica pouco convidativa. “Trouxemos de São Paulo o chef Samir, que traz uma experiência gastronômica diferente. Não necessariamente pessoas que têm pacientes internados ou que fazem exames precisam vir ao nosso Bistrô. Todos da sociedade estão convidados para uma nova experiência gastronômica dentro do Hospital Moinhos de Vento, por que não?”, convidou Mohamed. “Temos um restaurante aberto a toda comunidade, que oferece almoço e jantar com um cardápio diferenciado”, explicou Vânia.

Estiveram presentes convidados e os superintendentes Tanira Torelly, Evandro Moraes e Reimbran Pinheiro, além do presidente do Conselho de Administração do Hospital, Eduardo Bier.

Superintendentes_Moinhos

VEJA TAMBÉM