Gestão e Qualidade | 15 de julho de 2021

Hospital Criança Conceição atualiza as placas de identificação beira leito das enfermarias

Foram atualizadas as escalas de avaliação da dor, com referências do Projeto Dodoi, do Instituto Maurício de Sousa
Hospital Criança Conceição atualiza as placas de identificação beira leito das enfermarias

Nesse mês de julho, a área de Gestão de Risco Assistencial do Hospital Criança Conceição (HCC), integrante do Grupo Hospitalar Conceição, em Porto Alegre (RS), finalizou a substituição das placas de identificação dos leitos das enfermarias do HCC. Na pediatria, a placa de identificação fixada no leito é uma ferramenta de preenchimento obrigatório, complementar à utilização da pulseira, mas também é muito útil nos casos em que a criança apresenta alergia ao material da pulseira.

Informações

A placa de identificação contempla dois identificadores, nome completo e data de nascimento e um localizador (número do leito). Além disso, é possível sinalizar alergias, riscos de queda e lesão por pressão (lesão de pele e tecido subjacente) e lançamento de jejum para exames e procedimentos. No verso da placa, foram atualizadas as escalas de avaliação da dor, a partir do contato da equipe da Gestão de Risco Assistencial HCC com referências do Projeto Dodoi, do Instituto Maurício de Sousa. Essas escalas foram adaptadas pelo instituto, incluindo personagens da Turma da Mônica, tornando-as mais lúdicas, facilitando a compreensão e permitindo o fácil reconhecimento e a interação com a criança hospitalizada.

Na foto acima, a enfermeira Victoria Sakamoto (de branco), realiza a entrega das placas atualizadas para as enfermeiras Adriane Besckow e Nara Duarte, da unidade de internação 4º andar do HCC.

projeto dodoi ghc

Com informações e fotos GHC. Edição SS.

 

 



VEJA TAMBÉM