Gestão e Qualidade | 6 de julho de 2022

Hospital Conceição confirma David Kerber e Cleber Verona como novos gerentes

Para o diretor-presidente do Grupo Hospitalar Conceição, Cláudio Oliveira, “essa alteração trará maior agilidade e uma coordenação única da Emergência e das Unidades de Internação. No SADT, teremos também uma unificação de todos os hospitais, trazendo um atendimento qualificado aos usuários do SUS”
Hospital Conceição confirma David Kerber e Cleber Verona como novos gerentes

Foi implementada nesta semana a alteração de gerências do Hospital Conceição aprovada na reunião do Conselho de Administração do GHC (Grupo Hospitalar Conceição), em 21 de junho. Conforme informações da assessoria de comunicação do GHC, a Gerência de Internação incorporou a gestão dos serviços da Gerência de Interunidades de Emergências, agora extinta, sendo eles a Emergência, o Ambulatório, o Núcleo Interno de Regulação de Leitos (NIR), o Programa de Atenção Domiciliar (PAD) e o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). Também foi criada a Gerência de Interunidades de Serviços Auxiliares de Diagnóstico e Tratamento (SADT) do GHC, abrangendo todos os serviços diagnóstico do Grupo, sendo parte da “Holding”.

A informação já havia sido divulgada durante a reunião do colegiado de gerentes, realizada na terça-feira, 5 de julho. A Gerência de Internação terá como gerente o médico David Kerber. Já o enfermeiro Cleber Verona assume a Gerência de Interunidades de Apoio Diagnóstico e Tratamento (SADT).

“Considerando que as atividades de um hospital são complexas e os serviços são interdependentes entre si, principalmente os serviços assistenciais, considerando a necessidade de garantir agilidade e melhoria dos fluxos para o cuidado dos pacientes e que as especialidades médicas se complementam e prestam atendimento nos diversos setores do hospital, entendemos como necessária a readequação do organograma com objetivo de unificar os processos assistenciais e aprimorar os processos de gestão hospitalar”, disse o gerente de Internação do Hospital Conceição, David Kerber.


PUBLICIDADE
banner_setor_saude_-_600x313px_2

Gerente de SADT, Cléber Verona também ressaltou que a alteração busca “otimizar os recursos humanos e tecnológicos disponíveis no GHC para auxiliar as atividades assistenciais das equipes, reduzindo o tempo no desfecho do tratamento dos pacientes”.

Para o diretor-presidente do Grupo Hospitalar Conceição, Cláudio Oliveira, “essa alteração trará maior agilidade e uma coordenação única da Emergência e das Unidades de Internação. No SADT, teremos também uma unificação de todos os hospitais, trazendo um atendimento qualificado aos usuários do SUS”.

Creditos: Andréa Araujo. Edição SS. 

 



VEJA TAMBÉM