Gestão e Qualidade, Tecnologia e Inovação | 3 de maio de 2022

Healthtech levanta R$ 1,05 milhão em 20 horas em rodada na CapTable

Plataforma de saúde preventiva que trouxe para o Brasil o conceito AT HOME LAB TESTS chamou a atenção de 220 investidores
Healthtech levanta R$ 1,05 milhão em 20 horas

CapTable, maior plataforma brasileira de negociações de ativos da Nova Economia, concluiu mais uma rodada relâmpago de investimentos em 2022. A startup que recebeu o aporte desta vez foi a Health IDhealthtech que tem como objetivo simplificar a jornada do cliente quando da realização de check-up saúde e exames laboratoriais, através de autocoleta de sangue, podendo ser em casa ou na empresa.

A startup captou R$ 1,05 mi e contou com a participação de 220 investidores na rodada de investimento. É a única captação com valor superior a R$ 1 milhão concluída em menos de um dia no Brasil em 2022, entre todas as plataformas de oferta pública. O valor foi atingido em 20 horas, mas com apenas duas horas de divulgação de campanha.

Como funciona?

A Healh ID é a primeira Startup com o modelo de At Home Lab Tests do Brasil e a única empresa no país a possuir o registro de kit de Autocoleta no Brasil junto à ANVISA. Isso permite que os clientes realizem a coleta de material no conforto de casa ou na empresa e façam o envio ao laboratório. Após o envio, o cliente pode fazer a consulta dos resultados de forma 100% digital.

Essa tecnologia permite que os clientes tenham acesso mais rápido a possíveis condições de saúde na qual necessitam de tratamento específico. Além de realizar a autocoleta em casa, também é possível fazer este procedimento em farmácias onde a startup tem atuação.

healthtech, que atua com o modelo de negócio SaaS, está em franco crescimento. Sua receita, que em 2020 era de R$1,2mi, saltou para R$ 1,8 mi em 2021. O plano da startup é atingir cada vez mais pessoas, facilitando o acesso a exames como Check-up Saúde Preventiva, Check-up Saúde Doenças Crônicas, Check-up Saúde do Coração, Check-up Saúde Longevidade Saudável e outras soluções que estão sendo desenvolvidas.

De acordo com Eduardo Della (foto abaixo), CEO da Health ID, este modelo de negócios está apenas começando no Brasil, mas no futuro, fará parte da cultura da medicina no país.

“É um modelo de negócios novo, mas muito prático e eficaz. Criamos a plataforma em 2019 e hoje já contamos com diversos clientes e parceiros de renome no mercado. A agilidade, praticidade e conforto que a Health ID oferece são diferenciais que estimulam as pessoas a cuidarem cada vez mais da própria saúde”, afirma o CEO.

Eduardo Della

Plano de expansão

A startup focará seu plano de expansão em três caminhos diferentes: farmácias, laboratórios e operadoras de saúde.

A atuação em farmácias ocorrerá em cinco unidades estratégicas diferentes, com campanhas que vão desde banners de exposição até vouchers com influenciadores para buscar novas aquisições. Após a primeira ação, o plano será implementado em mais 130 farmácias onde a startup já atua e pretende atuar.

Nos laboratórios, a estratégia é entender em detalhes as dores e necessidades de grandes e médias empresas para produzir materiais assertivos que convertam a oferta do produto em vendas.

Nas operadoras de saúde, o produto tem grande valia quando do ingresso de novos beneficiários, pois a operadora passa a conhecer em detalhes a saúde dos clientes, podendo conectar em programas específicos ou criar ações assertivas de promoção à saúde.

Destinação dos recursos

O valor do aporte captado na CapTable será dividido em validação de novos marcadores (30%), fabricação de novos  kits de auto teste (20%), marketing inbound (20%), despesas operacionais (20%) e materiais físicos de marketing (10%). O plano de implementação e uso dos recursos deve ser dividido em duas etapas bimestralmente.

Para Guilherme Enck, cofundador da CapTable, a captação da Health ID foi recorde, pois há confiança dos investidores na solução inovadora e diferenciada da Health ID frente às demais healthtechs brasileiras.

“O mercado das healthtechs deve crescer muito neste ano e os 220 investidores que aportaram seu capital na Health ID estão confiantes no sucesso futuro da startup. É um negócio novo e pouco explorado no Brasil, mas que deve ter muita aceitação do mercado e ser indispensável nos próximos anos”, finaliza Enck.

 



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