Empregabilidade e Aperfeiçoamento, Gestão e Qualidade | 8 de novembro de 2019

Fernando Torelly assumirá superintendência do HCor, em São Paulo

Período de transição vai até 6 de janeiro de 2020, quando ocorrerá a posse
Fernando Torelly assumirá superintendência do HCor, em São Paulo

O economista Fernando Torelly (ex-Moinhos de Vento e Sirio Libanês) assumirá as funções de superintendente executivo do Hospital do Coração (HCor), de São Paulo, no início do próximo ano. A instituição anunciou ao mercado, como fato relevante, a transição de seu atual CEO, Antônio Carlos Kfoury, que ocorrerá nos próximos 60 dias, para Torelly, que assumirá suas novas funções em 6 de janeiro de 2020.

Torelly, um executivo com trajetória reconhecida no setor da saúde é Graduado em Ciências Econômicas (PUCRS), possui especializações em Administração de Recursos Humanos, Administração Hospitalar e Negócios da Saúde (IAHCS/Fasaúde) e mestrado em Administração de Empresas (PUC-RJ). Foi vice-presidente administrativo do Hospital de Clínicas de Porto Alegre e atuou como gerente de Recursos Humanos nos hospitais Mãe de Deus e Clínicas, ambos em Porto Alegre. Permaneceu no Hospital Moinhos de Vento de 2008 a 2016 – em maio de 2012 passou a ocupar cargo de superintendente-executivo do Hospital Moinhos. Em 2016, assumiu como Diretor Executivo do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo. Atualmente exerce como assessor da presidência na Central Nacional Unimed.

HCor

Segundo o site da ANAHP, o Hospital do Coração – HCor iniciou suas atividades em 1976, após sua mantenedora, Associação Beneficente Síria, que em 2018 completou 100 anos de atuação no Brasil, centralizar esforços na criação de um hospital dedicado à cirurgia torácica, ainda nos anos 60.

Desde 2006 é acreditado pela Joint Commission International (JCI) e possui diferentes serviços certificados pela mesma instituição. O HCor conta com unidade exclusiva para diagnóstico, consultórios médicos, Hospital-Dia, modernas salas cirúrgicas, incluindo salas híbridas de cirurgia/intervenção, além de diversas soluções de tratamento, como fisioterapia, Instituto do Joelho, Núcleo de Arritmia Cardíaca e ainda unidade dedicada à radioterapia e quimioterapia.

O Instituto de Pesquisa e Ensino HCor é um dos mais respeitados centros de pesquisa da América Latina, além de ser referência na condução de cursos científicos.

O HCor possui parceria com o Ministério da Saúde por meio do PROADI-SUS auxiliando no desenvolvimento da saúde no país.

 

 

VEJA TAMBÉM

Mindray oferece treinamentos gratuitos de ventilação mecânica para hospitais no combate a Covid-19

Diante das novas configurações das equipes de saúde para enfrentar a alta demanda de casos de internação por Covid-19 em todo o território brasileiro, a Mindray, provedora de dispositivos e soluções médicas do mundo, passou a disponibilizar gratuitamente uma série de treinamentos hospitalares sobre ventilação mecânica para médicos, fisioterapeutas, enfermeiros e engenheiros clínicos. A capacitação
covid-19

Hospital Moinhos de Vento presta consultoria para retomada das atividades com segurança

Equipes da Consultoria do Hospital Moinhos de Vento estão avaliando rotinas e indicando adaptações necessárias para dar mais segurança e reduzir os riscos de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19) no retorno das atividades de órgãos públicos, instituições e empresas. Para cada cliente, é feito um diagnóstico de acordo com o seu ramo de atuação e público,

PUCRS e Rede Divina Providência firmam convênio de cooperação acadêmica

 xx Em convênio assinado na segunda-feira (25), a PUCRS soma forças ao conceito de maternidade humanizada, segura e resolutiva presente no DNA de atuação das irmãs da Rede de Saúde Divina Providência. A finalidade do convênio firmado entre as instituições católicas é estabelecer e regulamentar um programa de cooperação acadêmica nas áreas de atuação e interesse comuns, iniciando pelo campo de prática