Estatísticas e Análises | 18 de abril de 2024

Estudo inovador do Fertilitat recebe prêmio em congresso nacional

Trabalho sobre incubadoras time-lapse foi reconhecido em 1º lugar.
Estudo inovador do Fertilitat recebe prêmio em congresso nacional

Um estudo inovador do Fertilitat – Centro de Medicina Reprodutiva recebeu o primeiro lugar no 3º Congresso Brasileiro de Embriologistas Pronúcleo, realizado em São Paulo pela Associação Brasileira de Embriologistas em Medicina Reprodutiva (Pronúcleo) e pela Red Latinoamericana de Reproducción Asistida (Redlara). O Prêmio Aparecida dos Santos Canha reconheceu o trabalho “Clinical results comparing time lapse vs other incubators”, que teve como objetivo avaliar e comparar os resultados clínicos e laboratoriais das incubadoras time-lapse em relação às demais.


PUBLICIDADE

HM-CEO-24


O equipamento apresentou resultados mais efetivos e com a formação de mais blastocistos, nome dado ao embrião com 5 a 7 dias após a fecundação do óvulo pelo espermatozoide. A incubadora time-lapse acompanha em tempo real o desenvolvimento dos embriões durante o período de cultivo. O Fertilitat foi pioneiro no Sul do Brasil, em 2019, no uso dessa tecnologia conhecida como EmbryoScope, fabricada na Noruega.


PUBLICIDADE

compras-hospitalares-shs[


O trabalho premiado é assinado pelos médicos especialistas Ricardo Azambuja, Fabiana Wingert, Marta Ribeiro Hentschke, Victória Campos Dornelles, Vanessa Devens Trindade, Natália Vasconcelos, Lilian Okada, Álvaro Petracco e Mariangela Badalotti.


PUBLICIDADE

banner-naxia-600


O Fertilitat

O Fertilitat é um centro de medicina reprodutiva pioneiro que une inovação científica, sensibilidade e ética na realização do sonho de milhares de famílias. A clínica, liderada pelos médicos Alvaro Petracco e Mariangela Badalotti, tem como objetivo prestar um serviço qualificado e alinhado com as mais avançadas tecnologias da área da reprodução humana.

Com sede em Porto Alegre, o Fertilitat começou sua trajetória em 1987, quando era ainda um Grupo de Fertilização Assistida. Foi resultado do trabalho desse grupo o nascimento do primeiro bebê de reprodução assistida do Rio Grande do Sul, em 1989. De lá para cá, quase 7 mil bebês já foram gerados com apoio dos especialistas do Fertilitat.



VEJA TAMBÉM