Gestão e Qualidade | 27 de fevereiro de 2016

Especialistas da saúde defendem planejamento e otimização de tempo no setor de TI

Mohamed Parrini, Superintendente do Hospital Moinhos foi um dos debatedores
Especialistas da saúde defendem planejamento e otimização de tempo no setor de TI

Apresentar a visão de executivos envolvidos no setor financeiro sobre os investimentos em tecnologia. Esta foi a proposta do fórum realizado pelo Comitê de Tecnologia da Amcham na quarta-feira 24 (foto), em Porto Alegre. O evento contou com a participação do Superintendente de Operações e Finanças do Hospital Moinhos de Vento, Mohamed Parrini, e do Diretor Administrativo e Financeiro do Grupo Dimed/Panvel, Roberto Coimbra.

Especialistas da saúde defendem planejamento e otimização de tempo no setor de TI1

foto: Faro Comunicação Estratégica

 

O Superintendente do hospital gaúcho defendeu que as resoluções precisam ser integradas dentro de uma empresa de sucesso quando se trata sobre decisões de investimento. Mohamed enfatizou que a qualificação constante é essencial em qualquer atividade e adicionou que os profissionais devem buscar informações para se manterem atualizados dentro de suas áreas. Na visão do Superintendente do Hospital Moinhos de Vento, um dos seis hospitais de excelência do Brasil, o melhor serviço médico-assistencial será o diferencial no ambiente competitivo atual. “Queremos estar aqui daqui a cem anos”, exemplificou o profissional. A partir de março, Mohamed Parrini passará a ser o Superintendente Executivo da Instituição, em substituição a Fernando Andreatta Torelly que assumirá a Direção Executiva do Hospital Sírio Libanês.

Através do case Panvel, Roberto Coimbra destacou que o setor de tecnologia sempre busca propor soluções para otimizar o tempo gasto em vários processos. “Trabalhamos para melhorar a experiência do cliente”, resumiu o diretor. Quando há mais investimento em tecnologia há vantagens para a empresa, pois os projetos tendem a aumentar a produtividade da equipe, mas é necessário manter equilíbrio para focar o investimento monetário.

Mesmo em uma época de crise, o Hospital Moinhos de Vento e a Panvel obtiveram bom crescimento nos últimos meses.  As estratégias planejadas e integradas, aliadas ao conhecimento do mercado, impulsionam as marcas que trabalharam para atender necessidades específicas do público alvo. Para Mohamed Parrini, a proposta é simples: “ser um hospital melhor”, resume. Roberto Coimbra explicou que o empenho do setor de tecnologia é desenvolver alternativas práticas e concretas: “Não queremos ganhar um concurso … ganhar um prêmio de uma revista… Queremos ser a melhor TI do varejo, queremos aplicar ações” enfatizou.

O debate abordou a importância da Tecnologia da Informação nos objetivos estratégicos das empresas. Visão de mercado, desafios e oportunidades foram os principais tópicos abordados no painel.

VEJA TAMBÉM