Pelo valor de R$ 1 bilhão, Bionexo compra Tasy da Philips
Ao adquirir a Tasy, a Bionexo fortalece sua posição no mercado de saúde digital, ampliando suas ofertas de software e ferramentas para hospitais e outras instituições de saúde.
A Tasy, plataforma de gestão hospitalar da Philips, foi vendida para a Bionexo, que tem a Bain Capital e a gestora Prisma como investidoras. O valor da transação foi de R$ 1 bilhão. Essa compra faz parte de uma estratégia da Bionexo para expandir seus serviços e aumentar sua presença no setor de saúde, especialmente na área de tecnologia hospitalar e gestão de processos médicos.
A Bionexo é uma empresa brasileira focada em soluções tecnológicas para o setor de saúde, como sistemas de compra e gestão de produtos médicos e hospitalares. Ao adquirir a Tasy, a Bionexo fortalece sua posição no mercado de saúde digital, ampliando suas ofertas de software e ferramentas para hospitais e outras instituições de saúde.
A Philips, por outro lado, está se concentrando em outras áreas do setor de saúde e decidiu vender essa parte do seu portfólio para a Bionexo. Essa transação é vista como uma forma de otimizar a operação e a estratégia da Philips no Brasil, que focará na venda de equipamentos médicos. No Brasil, a Tasy tinha uma participação pequeno dentro do escopo de produtos e serviços da Philips.
A Bionexo é comandada por Maurício De Lázzari Barbosa (Presidente do Conselho de Administração). Ele tem uma trajetória de destaque no mundo corporativo e no setor de saúde, com uma visão estratégica voltada para a inovação e a transformação digital. A Bionexo foi fundada por Lázzari em 2000, quando abriu escritórios na Argentina e no Brasil. Conheça as empresas do Grupo Bionexo, acesse aqui.