Analista de Controladoria (Hospital São Lucas da PUCRS) Porto Alegre
Responsabilidades:
- Está sob as responsabilidades de um Analista de Controladoria elaborar os relatórios de acompanhamento orçamentário, comparar as despesas, desenvolver normas e procedimentos relativos aos controles orçamentários, visando garantir o cumprimento dos resultados contábeis e financeiros da empresa;
- Elaboração e execução da gestão de custos e resultados da Instituição, obedecendo técnicas usuais de custeio e dentro de normas contábeis e gerenciais;
- Elaboração de demonstrativos de resultado, detalhados de todas as unidades para uso de administração superior e relatório gerencial específico dos custos para envio às unidades.
- Organização e modelagem da estrutura de centros de custos da instituição;
- Participação na definição e na obtenção de informações constantes nos diversos Indicadores apresentados pela Gerência Financeira;
- Elaboração do orçamento de custeio e investimento anual da instituição;
- Acompanhamento da execução orçamentária da instituição, apresentando relatórios de desempenho mensais comparados, orçado e realizado;
- Apresentação de relatórios de desempenho junto a administração superior;
- Participação na elaboração e controle de projetos de responsabilidade da Gerência Financeira;
- Levantamento de custos e precificação dos serviços prestados pelas unidades da instituição;
- Criação de relatórios levantamento de dados para tomada de decisão da GERFIN e Administração Superior.
Conhecimentos:
- Conhecimento da área de contabilidade de custos, administração;
- Domínio da área de informática, conhecimento e capacidade de sugerir customização adequada a atividade;
- Domínio nas ferramentas do Office, principalmente Excel, Word e Power Point;
- Técnica e conhecimento para concessão de sistemas de custo adequado;
- Domínio da matemática financeira.
Pré-requisitos:
- Desejável vivência na área;
- Identificação com a área;
- Ensino Superior Completo em Administração, Economia, Contábeis e afins