Empregabilidade e Aperfeiçoamento, Gestão e Qualidade | 23 de novembro de 2021

UnitedHealth Group Brasil participa do “Dia de MOVER”

Evento virtual reúne 1,3 milhão de colaboradores de 47 empresas para uma reflexão sobre as desigualdades na sociedade e no mercado de trabalho
UnitedHealth Group Brasil participa do “Dia de MOVER”

No dia 23 de novembro, 38 mil colaboradores das unidades do UnitedHealth Group em todo o país fazem uma pausa em suas atividades de rotina durante uma hora para falar sobre racismo estrutural e sobre a importância do engajamento de todos no combate à desigualdade racial na sociedade e no mercado de trabalho. O evento, chamado Dia de MOVER, celebra um ano do compromisso público assumido pelo Movimento pela Equidade Racial (MOVER), do qual o UnitedHealth Group Brasil é uma das 47 empresas signatárias e está em alinhamento com um de seus pilares de atuação: o de conscientização.

A iniciativa envolve a realização de uma live com rodas de conversa, vídeos, entrevistas e participação de personalidades reconhecidas na luta pela igualdade racial, como Luana Génot, diretora executiva do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR); Gabriela Augusto, diretora da Transcendemos; e Helen Pedroso, diretora de Relações Institucionais da Rede Brasil do Pacto Global da ONU.

Como signatário do MOVER, o UnitedHealth Group Brasil reforçou seu compromisso público como agente de transformação da sociedade e do mercado de trabalho, somando forças com outras 46 empresas para evoluir coletivamente em uma jornada antirracista.

Mover

O MOVER e suas 47 associadas pautam sua atuação, ações e investimentos em três pilares: Liderança, Conscientização, Emprego e Capacitação. Entre as principais metas do grupo está a geração de 10 mil novas posições para pessoas negras em cargos de liderança até 2030, por meio de uma série de ações internas nas empresas, que incluem processos mais inclusivos de recrutamento e seleção e de aceleração de carreira.

Outra meta é gerar oportunidade para 3 milhões de pessoas negras, por meio de editais de bolsas de estudo, mentorias, conexão com mercado de trabalho e apoio a entidades negras com foco em educação, empregabilidade e empreendedorismo. O MOVER pretende ainda ser uma plataforma de apoio na conscientização da população em geral quanto ao racismo, por meio de patrocínio de conteúdos audiovisuais e comunicação em mídias e pontos de venda, entre outras ações. O  investimento previsto para a realização das iniciativas do MOVER nos primeiros três anos é de R$ 45 milhões.

O MOVER é formado pelas empresas Alcoa, Aliansce Sonae, Ambev, Americanas S.A, Arcos Dorados-McDonald’s, Atento, Bain & Company, BRF, Cargill, Coca-Cola Brasil, Colgate-Palmolive, CSN, Danone, Descomplica, DHL Supply Chain, Diageo, Disney, EF, General Mills, Gerdau, GPA, Grupo Carrefour Brasil, Heineken, JBS, Kellogg, Klabin, Kraft Heinz, L’Oréal Brasil, Lojas Renner, Magalu, Manserv, Marfrig, MARS, Michelin, Mondelëz International, Moove, Nestlé, PepsiCo, Petz, RD – Raia Drogasil,  Sodexo, Tenda Atacado, UnitedHealth Group Brasil, Vale, Via, XP Inc. e 3M.

Informações detalhadas sobre o MOVER e os três pilares de atuação do Movimento estão disponíveis no site www.somosmover.org.

 



VEJA TAMBÉM

Hospitais Tacchini e Sírio-Libanês iniciam parceria em residências médica e multiprofissional

Os hospitais Tacchini, de Bento Gonçalves (RS), e Sírio-Libanês, de São Paulo (SP), iniciam em novembro a parceria na formação dos 40 preceptores que vão comandar as residência médica e multiprofissional da instituição gaúcha. O primeiro dos cinco encontros programados será presencial e ocorrerá entre os dias 25 e 27 de novembro, no Campus Universitário da
PROADI-SUS

Hospital Moinhos promove ação para diagnóstico de sífilis neste final de semana

Com o propósito de identificar os principais fatores associados ao aumento de casos da sífilis, o Hospital Moinhos de Vento realiza nova ação do Projeto SIM, nos dias 27 e 28 de novembro, na Usina do Gasômetro, em Porto Alegre (RS). A unidade móvel onde serão realizados exames gratuitos para o diagnóstico de sífilis, HIV
cuidado integral

Atletas virtuais do bem: Dasa lança campanha gamificada no Novembro Azul

A gamificação vem se popularizando nas empresas. O setor de Recursos Humanos registrou, em 2020, a maior taxa de crescimento no mercado de gamificação, com aumento de 27,8% (Prescient & Strategic Intelligence, 2020). A Dasa vem utilizando essa estratégia para incentivar, de forma divertida e dinâmica, seus colaboradores quanto ao autocuidado e o cuidado com o próximo. Como parte do programa Dasa Cuida, o Desafio +30 foi lançado para conscientizar os colaboradores sobre a prevenção ao câncer de próstata. Na ação, que