Gestão e Qualidade | 27 de agosto de 2022

Triunfo Sudler Brasil assina campanha de Cristália em alusão ao Setembro Amarelo

Ação busca combater estigmas de quem sofre com transtornos mentais ou psicológicos
Triunfo Sudler Brasil assina campanha de Cristália em alusão ao Setembro Amarelo

Com o objetivo de salientar a importância da informação no combate ao preconceito e ao estigma de quem sofre com transtornos mentais ou psicológicos, a Triunfo Sudler Brasil, agência especializada em Health & Wellness, lançou a campanha #canceleoestigma, desenvolvida para o Laboratório Cristália. A ação conta com site, cartilha, videoclipe, podcast, anúncios e outras peças de comunicação que serão trabalhadas ao longo do Setembro Amarelo, mês de conscientização sobre transtornos mentais e prevenção ao suicídio.

Os números pesquisados para a campanha são alarmantes: de acordo com a Organização Pan-Americana de Saúde, em todo o mundo há mais de 1 bilhão de pessoas afetadas por transtornos psicológicos. Entre as principais doenças elencadas estão: depressão (cerca de 300 milhões de pacientes); transtorno afetivo bipolar (60 milhões de pessoas); demência (em torno de 50 milhões de pessoas) e esquizofrenia (23 milhões de pessoas). A organização aponta, ainda, que cerca de 800 mil pessoas por ano cometem suicídio, ou seja, uma a cada 40 segundos.

Além disso, durante o processo de elaboração do projeto, o time Triunfo entendeu que, além da pessoa acometida pelo transtorno mental, todo o entorno também precisa ser impactado pelas mensagens de conscientização: médicos, família, amigos, trabalho/escola e a sociedade em geral. De acordo com Valéria Bordo Vega, Diretora de Atendimento da agência, o estigma proporciona um ambiente de vergonha, medo e silêncio, com efeitos negativos em todos os âmbitos da vida das pessoas: na saúde, no trabalho, na educação e na relação com os outros.

“Relutância em procurar ajuda médica ou tendência a abandonar o tratamento para evitar a associação ao rótulo de ‘doente mental’; isolamento por conta da sensação de ser diferente ou por afastamento dos outros; falta de compreensão por parte da família, amigos e colegas de trabalho; desigualdades na escola, no emprego, nas atividades sociais e de lazer; bullying, violência física ou assédio e interiorização de ideias equivocadas (isto é, a própria pessoa ter uma visão negativa de si): esses foram alguns dos problemas que identificamos. Informação é fundamental para dizer não ao preconceito”, pontua Valéria Bordo Vega.


PUBLICIDADE

banner_setor_saude_-_600x313px_2


Abrangência nacional

A campanha será de abrangência nacional e vai estar presente online e offline, com ações em sites (www.todosjuntospelavida.com.br) e redes sociais, com o podcast “Saúde Mental Cristália”, já disponível no Spotify, que traz diversos especialistas para debater e esclarecer o tema. Além disso, a campanha acontecerá em congressos e eventos médicos, em anúncios em revistas e materiais científicos e por meio de uma cartilha informativa sobre o assunto.

Segundo Michel Motta, Diretor Executivo de Criação, o segredo do time é a busca incessante em fazer uma mensagem que realmente se conecte com o target – aliando criatividade, planejamento estratégico e excelência na execução. “Combinamos a criatividade com processos inovadores e que vão ao encontro das estratégias de negócios de nossos clientes. Desenvolvemos campanhas que façam a diferença na vida dos pacientes”, relata.

Lançada em março de 2022 junto à classe médica de todo o Brasil, a campanha #canceleoestigma é uma iniciativa do Cristália que teve o apoio de sociedades médicas e associações de pacientes de todo o país. Em setembro, ganha força, chegando em toda a sociedade: seu objetivo é conscientizar e reduzir o estigma relacionado aos transtornos mentais que levam à discriminação de pessoas ou grupo e podem culminar em suicídio.

Triunfo Sudler Brasil assina campanha de Cristália em alusão ao Setembro Amarelo-

Além da Cristália, a Triunfo Sudler Brasil possui em seu portfólio clientes como Astellas, AstraZeneca, Chiesi, Danone, Grünenthal, JCR Pharma, Jhonson & Jhonson, Leo Pharma, Libbs, Merck, Novartis, Novo Nordisk, Pfizer, Sandoz, União Química, UltraGenyx e Zambon.  A equipe da agência coleciona importantes prêmios, tais como Cannes Lion, Clio Awards, Global Awards, Lisbon Health Awards, entre outros.

 



VEJA TAMBÉM

MPRS e Hospital Moinhos firmam parceria pioneira para oferecer cirurgias reparadoras gratuitas a vítimas de crimes violentos

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) e o Hospital Moinhos de Vento oficializaram, nesta terça-feira (18), uma atuação conjunta para disponibilizar cirurgias plásticas reparadoras gratuitas a vítimas de crimes violentos. Pela primeira vez, uma ação une um hospital de referência e o Ministério Público em um programa que integra conhecimento especializado, responsabilidade social e trabalho voluntário.

FEHOSUL abre inscrições para o SEMINÁRIOS DE GESTÃO que ocorre no dia 5 de dezembro, na AMRIGS

A FEHOSUL (Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do RS) e a AHRGS (Associação dos Hospitais do RS), abriram as inscrições para a segunda edição do Seminários de Gestão de 2025.  Com palestrantes de renome e assuntos variados, esta edição discutirá temas como a qualidade, experiência do paciente e valor em saúde; Reforma Tributária e o impacto nos prestadores; inteligência

FEHOSUL participa da etapa estadual da II Conferência Nacional do Trabalho, em Porto Alegre

Na quarta-feira, 12 de novembro, ocorreu em Porto Alegre a etapa estadual da II Conferência Nacional do Trabalho (II CNT). O evento aconteceu das 8h às 17h, no Hotel Embaixador e reuniu representantes de empregadores, trabalhadores e governo para debater os desafios e as perspectivas do mundo do trabalho e formular propostas que serão encaminhadas