Gestão e Qualidade, Tecnologia e Inovação | 7 de agosto de 2014

Serdil inova com o sistema 3T Magnetom Spectra

Ressonância Magnética oferece maior qualidade de imagens médicas
Serdil inova com o sistema 3T Magnetom Spectra

A Serdil é a primeira clínica privada de imagem no Brasil a oferecer o novo 3T Magnetom Spectra, moderno equipamento de ressonância magnética da Siemens, com alto e diferenciado padrão em imagens médicas.

O inovador produto de 3 Tesla, considerado o estado da arte em diagnóstico por ressonância magnética, produz imagens de ponta a custo reduzido, comparado a outros scanners similares. A tecnologia 3T resulta em excelente qualidade de imagem e tempos rápidos de varredura.

Como relata o diretor executivo da Serdil, instituição localizada em Porto Alegre, Francisco Duarte, o serviço teve início em julho, após preparação dos profissionais para o melhor aproveitamento do equipamento. “Incluindo voluntários e pacientes de convênios particulares, atendemos cerca de 50 pessoas nos primeiros 15 dias”, diz o administrador da instituição.

“As principais vantagens dessa ressonância é que ela oferece mais qualidade, rapidez e precisão. É importante ressaltar que não cobramos mais caro por isso, o serviço segue com preço de mercado”, resume o diretor. “O padrão de ressonância magnética de alto campo é 1,5 Tesla, é o que está disponível no mercado. Com o 3T Magnetom Spectra utilizamos uma plataforma com o dobro da potência”, enfatiza o dirigente.

Segundo Francisco Duarte, a clínica conta com um médico radiologista especialista em cada turno para realizar o atendimento. Além disso “os tecnólogos fazem um treinamento específico de cerca de uma semana, com técnicos da fabricante (application). A máquina tem mais recursos e por isso precisa de aprimoramento dos profissionais, mas nossa equipe já é treinada no método Alto Campo e está devidamente qualificada para os exames e procedimentos”.

Somente hospitais ofereciam a tecnologia de ultra alto campo no estado, como o Hospital da Pucrs/InsCer em Porto Alegre e o Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo.

VEJA TAMBÉM