Perfil | 26 de agosto de 2014

Pneumologista gaúcho entre os principais especialistas em saúde do Brasil

Alberto Kaemmerer, foi homenageado no Prêmio Lide Saúde 2014
Pneumologista gaúcho entre os principais especialistas em saúde do Brasil

Profissionais que são referência na saúde pública e privada, de dirigentes de empresas que atuam no suporte à medicina preventiva e especialistas da área, foram agraciados com o Prêmio Lide Saúde 2014, durante o 3º Fórum da Saúde e Bem-Estar, ocorrido em maio, em São Paulo.

O evento é promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais (presidido por João Doria Jr.) e LIDE Saúde (liderado por Cláudio Lottenberg, presidente do Hospital Albert Einstein). O encontro em Campinas teve como principais temas o aprofundamento na relação entre medicina e imprensa para democratização da informação; as transformações demográficas que demandarão tecnologias médicas mais precisas; bem como os avanços da tecnologia para medicina e sua aplicação na área da saúde.

Entre os destaques está Alberto Kaemmerer, mestre em pneumologia, chefe do serviço de cirurgia torácica do Hospital Mãe de Deus e coordenador do Instituto de Doenças Respiratórias do Sistema de Saúde Mãe de Deus. Dr. Kaemmerer foi reconhecido pela destacada atuação como gestor de saúde.

Os nomes são definidos por um comitê do LIDE Empresarial, que reúne líderes empresariais cujo objetivo é organizar e fortalecer o pensamento, o relacionamento e a livre iniciativa, sob a pauta dos princípios éticos e da governança corporativa.

“O objetivo desta premiação é prestigiar os melhores especialistas de um setor em desenvolvimento no Brasil, que vem se destacando internacionalmente, mas que ainda precisa da nossa atenção. Essas pessoas são algumas das responsáveis pelo crescimento da saúde no País e merecem ser prestigiadas por salvarem tantas vidas e fazerem tantas descobertas em prol da saúde e do bem-estar”, destacou o presidente do LIDE, João Doria Jr., em comunicado oficial.

A cerimônia reuniu mais de 200 participantes, entre médicos e especialistas no setor saúde. A relação completa de premiados conta com:

Alberto Kaemmerer, pneumologista
Anis Rassi, cardiologista, especialista em Chagas
Antonio Luiz Frasson, médico mastologista
Claudio Schwartzman, pediatra
Edmilson Takata, ortopedista e traumatologista
Elsimar Coutinho, ginecologista
Fernando Maluf, oncologista
Francisco Balestrin, vice-presidente do Grupo Vita
Henrique Moraes Salvador, ginecologista e mastologista
José Osmar Pestana Medina, especialista em transplante de rim
Luis Carlos Silveira, fundador e presidente do Kurotel
Luiz Paulo Kowalski, cirurgião
Ruy G. Berilacquia, diretor-médico corporativo do São Luiz
Ruy Vaz Gomide do Amaral, anestesista
Tadeu Cvintal, oftalmologista
Walton Nosé, oftalmologista

Alberto Kaemmerer

Alberto Kaemmerer

VEJA TAMBÉM