Gestão e Qualidade | 9 de novembro de 2021

Oncoclínicas anuncia construção de Cancer Center em parceria com a Unimed-RJ

Oncoclínicas investirá R$ 117,5 milhões no empreendimento e terá 50,01% de participação societária
Oncoclínicas anuncia construção de Cancer Center em parceria com a Unimed-RJ

O Grupo Oncoclínicas anunciou em Fato Relevante na noite desta terça-feira (9) que assinou um “Memorando de Entendimentos Vinculante – MOU” com a Unimed-RJ para a construção de um centro hospitalar de excelência para o cuidado ao paciente com câncer.  

O Cancer Center será operado e controlado pela Oncoclínicas e demandará um investimento de R$ 117,5 milhões. A estrutura será construída junto ao Hospital Unimed, na Avenida Ayrton Senna , nº 2.550, no bairro da Barra da Tijuca.

” A Operação demandará um investimento total pela Companhia no montante de R$ 117.500.000 ao longo dos próximos dois anos para implantação de um centro hospitalar de excelência exclusivamente dedicado ao tratamento e ao cuidado integrado e completo ao paciente com câncer, incluindo diagnóstico, patologia integrada, internações, infusões de quimioterapia, cirurgias, transplante de medula óssea e cuidados continuados. O Cancer Center será operado e controlado pela Oncoclínicas (50,01% de participação societária detida pela Oncoclínicas, sendo 49,99% da participação societária remanescente de titularidade da Unimed-RJ) e admitirá pacientes também de outras operadoras de planos de saúde, além da própria Unimed-RJ” diz trecho do documento.

unimed rio oncoclinicas

Expansão

O Cancer Center será implantado numa área exclusiva dentro do Hospital Unimed-Rio, unidade hospitalar de excelência e padrão “Triple-A” localizada na Barra da Tijuca, região de forte potencial de crescimento na cidade do Rio de Janeiro. O hospital está localizado nas proximidades do maior centro oncológico ambulatorial da região, uma joint venture entre a Oncoclínicas e a Unimed-RJ. O valor do EBITDA ajustado esperado da Operação para o segundo ano é de aproximadamente R$ 24 milhões.

O negócio representa mais um importante passo em direção ao objetivo de expansão dos cuidados ao longo de toda a jornada do paciente por meio da implantação de centros hospitalares de alta complexidade para tratamento do câncer como forma de apoio às unidades ambulatoriais em cidades onde a Oncoclínicas já possui uma ampla rede e maior volume de tratamentos.

Estratégia de parcerias

” Este será o 6º (sexto) Cancer Center desenvolvido pela Oncoclínicas e o 2º (segundo) anunciado nos últimos 6 (seis) meses. A Operação também destaca a flexibilidade e a estratégia da Oncoclínicas para atuar em colaboração com parceiros em diferentes modelos de negócios e buscando a sustentabilidade de seus negócios no longo prazo. A assinatura dos documentos definitivos e o fechamento da Operação estão sujeitos à verificação de determinadas condições precedentes, incluindo, mas não se limitando, à conclusão de auditoria e à aprovação definitiva do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE. A Companhia manterá o mercado informado a respeito das atualizações relevantes relativas aos assuntos aqui tratados”, finalizou o Fato Relevante.

Veja as últimas aquisições no setor da saúde aqui.

 

 

 



VEJA TAMBÉM

Hospitais Tacchini e Sírio-Libanês iniciam parceria em residências médica e multiprofissional

Os hospitais Tacchini, de Bento Gonçalves (RS), e Sírio-Libanês, de São Paulo (SP), iniciam em novembro a parceria na formação dos 40 preceptores que vão comandar as residência médica e multiprofissional da instituição gaúcha. O primeiro dos cinco encontros programados será presencial e ocorrerá entre os dias 25 e 27 de novembro, no Campus Universitário da
PROADI-SUS

Hospital Moinhos promove ação para diagnóstico de sífilis neste final de semana

Com o propósito de identificar os principais fatores associados ao aumento de casos da sífilis, o Hospital Moinhos de Vento realiza nova ação do Projeto SIM, nos dias 27 e 28 de novembro, na Usina do Gasômetro, em Porto Alegre (RS). A unidade móvel onde serão realizados exames gratuitos para o diagnóstico de sífilis, HIV
cuidado integral

Atletas virtuais do bem: Dasa lança campanha gamificada no Novembro Azul

A gamificação vem se popularizando nas empresas. O setor de Recursos Humanos registrou, em 2020, a maior taxa de crescimento no mercado de gamificação, com aumento de 27,8% (Prescient & Strategic Intelligence, 2020). A Dasa vem utilizando essa estratégia para incentivar, de forma divertida e dinâmica, seus colaboradores quanto ao autocuidado e o cuidado com o próximo. Como parte do programa Dasa Cuida, o Desafio +30 foi lançado para conscientizar os colaboradores sobre a prevenção ao câncer de próstata. Na ação, que