Empregabilidade e Aperfeiçoamento | 9 de novembro de 2017

OMS oferece cursos gratuitos sobre epidemias, pandemias e emergências de saúde

Cursos em vídeo possuem linguagem acessível e abertos a qualquer pessoa interessada
OMS oferece cursos gratuitos sobre epidemias, pandemias e emergências de saúde

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou neste ano uma série de cursos em vídeo sobre epidemias, pandemias e emergências de saúde. Os cursos são gratuitos e adaptados para aqueles que trabalham em emergências, sendo acessíveis a qualquer pessoa interessada.  Estão disponíveis na internet, e as versões off-line podem ser acessadas por meio de aplicativos para celular, nos dispositivos IOS Android.

De acordo com a OMS, os cursos – conhecidos como ‘OpenWHO’, ou ‘OMS aberta’ – são apresentados em aulas de vídeo com linguagem acessível, facilitando assim a compreensão de  conhecimentos científicos complexos. A plataforma pode hospedar um número ilimitado de usuários e está aberta a qualquer pessoa interessada.

A plataforma possui três canais principais:

– O canal ‘Surtos’ (outbreaks) se concentra em doenças que são epidêmicas ou propensas a pandemia, como ebola, febre amarela e gripe pandêmica.

– O canal GetSocial! abrange intervenções de ciências sociais, tais como comunicação de risco, envolvimento da comunidade e mobilização social.

– Ready For Response (‘Pronto para resposta’) oferece cursos sobre o quadro de resposta de emergência da OMS, o Sistema de Gerenciamento de Incidentes e treinamentos pré-implantação para pessoas que podem ser enviadas para os países para resposta de emergência.

A OMS também disponibiliza um canal voltado aos parceiros na Rede Global de Alerta e Resposta a Emergências (GOARN, pela sigla em inglês), fornecendo treinamento para os parceiros participarem das respostas.

Todos os cursos estão em inglês e muitos também estão disponíveis em árabe e francês. A OMS também disponibiliza alguns cursos em línguas e dialetos locais durante epidemias e emergências. Recentemente, por exemplo, a organização traduziu o curso introdutório sobre ebola na plataforma em lingala, o principal idioma da República Democrática do Congo, região mais afetada pelo surto da doença.

Clique aqui e conheça o OpenWHO.

Com informações da Organização das Nações Unidas (ONU) do Brasil e edição do Setor Saúde.

VEJA TAMBÉM

Graduação

FASAÚDE/IAHCS oferece bolsas de estudo de até 100% na graduação em Gestão Hospitalar

Com bolsas de 50% a 100%, o vestibular para o curso de graduação tecnológica em Gestão Hospitalar da Faculdade de Tecnologia em Saúde (FASAÚDE/IAHCS) está com o processo seletivo aberto. A FASAÚDE oferece opções de bolsas: CEBAS (50% ou 100%) e Setor Saúde (50%). Para conhecer as condições entre em contato com a Faculdade, pelo email ingresso@fasaude.com.br ou telefone (51) 3234.1100. A

Faculdade de Ciências da Saúde do Moinhos de Vento abre segundo dia de vestibular do curso de enfermagem

O primeiro vestibular para a graduação de enfermagem da Faculdade de Ciências da Saúde do Hospital Moinhos de Vento ganhou mais um dia de provas. Além do sábado (15), o número de inscritos fez a instituição abrir uma segunda rodada do processo seletivo na manhã de domingo (16) para as 50 vagas disponíveis. Segundo o Hospital Moinhos,
Curso Hands On em Cirurgia Robótica

Hospital Moinhos de Vento atualiza profissionais da saúde em cirurgia robótica

Com a crescente realização de procedimentos por cirurgia robótica no Hospital Moinhos de Vento, a instituição organizou um evento para atualizar profissionais da área da saúde interessados na nova técnica. Médicos – principalmente urologistas – e enfermeiros estiveram no Anfiteatro Schwester Hilda Sturm no sábado (8). Além de palestras com especialistas, os participantes do 1º Workshop e Curso