Nuclimagem completa 30 anos de serviços à comunidade porto-alegrense
Setor Saúde conversou com o fundador Dr. Belmonte MarroniA história da Nuclimagem iniciou em Porto Alegre no antigo Hospital Lazzarotto, em 1987. Neste ano, a clínica fundada pelo Dr. Belmonte Marroni (foto) completa 30 anos com serviços no Hospital Ernesto Dornelles e Hospital Porto Alegre, ambos na capital gaúcha.
Desde 2016, a empresa incorporou ao seu portfólio um amplo repertório de exames de diagnóstico por imagem. Hoje, a Nuclimagem conta com uma equipe de mais de 50 colaboradores e médicos que prestam um atendimento em diagnóstico por imagem de alto nível, seguindo a missão da clínica que é de realizar os procedimentos e diagnósticos oferecendo resultados confiáveis através da excelência tecnológica.
O portal de notícias Setor Saúde esteve nas comemorações de 30 anos da instituição e conversou com o fundador da Nuclimagem. Na clínica do Hospital Ernesto Dornelles, o Dr. Belmonte contou que nesses 30 anos, a instituição conseguiu colocar em prática um modelo que visa o “conforto do paciente e a situação de resolutividade que ele deve ter quando vai fragilizado buscar atendimento na área da saúde”. Além disso, o médico afirmou que a empresa busca sempre estar em evolução com novas tecnologias e acompanhando o “tempo da sociedade”.
Dr. Belmonte também comentou à reportagem que o “DNA da empresa” é o foco no paciente. “A gente existe por causa do paciente, é a vocação da empresa, pensamos nisso sempre”, falou o médico. Dr. Belmonte igualmente disse sobre o futuro da instituição e acerca da Fundação Sol, mantida pela Nuclimagem, que realiza trabalhos sociais voltados para a saúde em Porto Alegre. Confira a entrevista sobre os 30 anos da Nuclimagem a seguir: