Mundo | 2 de abril de 2013

Nova ferramenta auxilia o ACO

Parceria entre NPN e Cigna quer melhorar atendimento e reduzir custos
Nova ferramenta auxilia o ACO nos EUA

Uma parceria entre a Northwest Physicians Network (NPN) e a Cigna Start Accountable Care Program deu início, no dia 1º de abril, a um novo plano de saúde colaborativo. O programa busca atender o Triple Aim (objetivo triplo), que engloba o desenvolvimento da saúde, a melhoria da experiência do paciente e a acessibilidade, ao mesmo tempo em que visa a redução de custos das instituições.

O projeto colaborativo auxilia as Accountable Care Organizations (ACO, Organização Responsável de Atendimento), rede de médicos e estabelecimentos que faz parte do sistema de saúde norte-americano (saiba mais sobre o ACO aqui) e terceiriza as responsabilidades no atendimento aos pacientes.

O plano encaminha os pacientes para exames, ensina sobre cuidados com a saúde e aponta os melhores tratamentos para cada caso. Os beneficiários de outros convênios não terão nenhum tipo de prejuízo. Graças ao banco de dados fornecido pela Cigna, será possível analisar informações pessoais e, desta forma, recomendar o melhor tratamento e os melhores medicamentos.

Os consumidores serão beneficiados pela organização, que dá ênfase aos cuidados preventivos. Médicos de tratamentos primários são recompensados pela manutenção da saúde do paciente, o que reduz os custos em tratamentos.

A Cigna Start Accountable Care e a NPN acreditam que muitos gargalos do sistema público de saúde dos EUA podem ser solucionados se o atendimento estiver focado na prevenção dos pacientes, somado a incentivos médicos. Em médio a longo prazo, as medidas poderão ajudar na conscientização de uma população mais saudável.

TÓPICOS , , , , ,

VEJA TAMBÉM