Tecnologia e Inovação | 12 de abril de 2023

L’Oréal e EPISKIN abrem inscrições para desafio de projetos que utilizem tecidos humanos reconstruídos

Inscrições estão abertas e vão até 21 de maio
L’Oréal e EPISKIN abrem inscrições para desafio de projetos que utilizem tecidos humanos reconstruídos

A L’Oréal Pesquisa & Inovação e EPISKIN Brasil lançaram hoje, em evento na Inovateca do Parque Tecnológico da UFRJ, edital para pesquisadores e estudantes, de Universidades, Institutos de Ciência e Tecnologia e Startups de toda a América Latina. O desafio, chamado Innovation Challenge está com as inscrições abertas até 21 de maio, através do link.

Os interessados deverão inscrever projetos que utilizem tecidos humanos reconstruídos de EPISKIN (pele ou córnea). Serão aceitas Provas de Conceito (POCs) em três categorias:

Ciências Verdes.


Regeneração.


Métodos Alternativos.

Seleção e grande final

Os projetos selecionados serão anunciados em junho e convocados para um pitch day online, no mês seguinte. Dessas apresentações serão escolhidas três, que serão desenvolvidas com o apoio do time de EPISKIN até novembro, quando haverá a grande final, no Centro de Pesquisa & Inovação da companhia no Brasil. De acordo com a classificação, os principais projetos receberão uma premiação.


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A iniciativa reforça a liderança e o pioneirismo da L’Oréal em métodos alternativos ao teste em animais. A companhia não faz testes em animais desde 1989. Atualmente, através da subsidiária EPISKIN Brasil, estão disponíveis dois tipos de tecido: a córnea humana reconstruída (HCE) e a epiderme humana reconstruída (RHE), para todo o mercado latino-americano.

“O Innovation Challenge também nos ajudará a mapear o potencial de inovação de centros de pesquisa no campo da biotecnologia e a aumentar nossa colaboração com o sistema de inovação da América Latina. As nossas expectativas estão altas, esperamos receber muitos projetos que utilizem nossa pele e nossa córnea em diferentes aplicações. Temos muito potencial de inovação em toda a América Latina”, completa Vanja Dakic, cientista de EPISKIN.

Innovation Challenge

Sobre a L’Oréal e EPISKIN

A L’Oréal se dedica à beleza há mais de 100 anos e possui portfólio internacional composto por 36 marcas diversas e complementares. O Grupo gerou vendas no valor de 27,99 bilhões de euros em 2020 e emprega 85.400 pessoas em todo o mundo. A empresa está presente em todas as redes de distribuição: mercado de massa, lojas de departamento, farmácias e drogarias, cabeleireiros, varejo de viagens, varejo de marca e e-commerce. Pesquisa & Inovação, e uma equipe de pesquisa dedicada de 4.000 pessoas, estão no centro da estratégia da L’Oréal, trabalhando para atender aspirações de beleza em todo o mundo. Reforçando seu compromisso de sustentabilidade, a L’Oréal anunciou o programa L’Oréal Para o Futuro e estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável em todo o Grupo para 2030, visando capacitar seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.


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No Brasil, quarto maior mercado de beleza do mundo, a companhia completou 60 anos em 2019 e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 20 marcas no país, como L’Oréal Paris, Maybelline, Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, L’Oréal Professionnel, RedKen, La Roche-Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Cacharel, Prada, Azzaro e Mugler.

Líder mundial em desenvolvimento de pele reconstruída, EPISKIN é uma empresa do Grupo L’Oréal responsável pela reconstrução do modelo de tecidos em laboratório, que simula as reações de tecidos humanos em contato com vários produtos, permitindo ser um método alternativo aos testes em animais. A empresa possui três unidades de produção no mundo: Lyon, Shanghai e Rio de Janeiro, no Centro de Pesquisa e Inovação da L’Oréal, no Rio.

 



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