Gestão e Qualidade, Tecnologia e Inovação | 18 de abril de 2022

Líder de TI da AESC conquista Prêmio CIO Destaque por App Mãe 360°, do Hospital Mãe de Deus

Com a criação do app Mãe 360°, o objetivo era oferecer uma ferramenta que facilitasse ainda mais a vida dos nossos clientes, dando autonomia para que cuidassem da própria saúde, com foco no bem-estar de quem utiliza os serviços do Mãe de Deus”, diz Fabrício Dhein
Líder de TI da AESC conquista Prêmio CIO Destaque por App Mãe 360°, do Hospital Mãe de Deus

O Hospital Mãe de Deus (HMD) tem apostado em medicina do futuro e transformação digital. Em agosto do ano passado, investiu em uma plataforma de telemedicina na qual os pacientes podem agendar consultas e exames, manter um histórico dos laudos recebidos e ter a saúde monitorada pelas linhas de cuidado do HMD. Chamado Mãe 360°, o aplicativo já registrou mais de 9,7 mil downloads nas lojas Apple e Google, onde pode ser baixado gratuitamente.

O projeto do app levou o Chief Information Officer (CIO) da Associação Educadora São Carlos (AESC), Fabrício Dhein, a receber, neste mês, o Prêmio CIO Destaque Educação e Saúde 2022, em evento organizado pelas empresas 4Network e 4Network – Portal IT4CIO. A láurea costuma ser entregue a um executivo de TI que se destaca em liderança e inovação dos setores.

Dhein, que trabalha na AESC, mantenedora do HMD, desde 2016, foi o escolhido dentre cinco finalistas de todo o país. Com formação em Ciência da Computação e experiência na área de desenvolvimento de sistemas, análise de sistemas, segurança da informação e gestão, foi ele o responsável pela equipe que trabalhou três meses para colocar o app – desenvolvido por uma empresa parceira – em pleno funcionamento.

“Essa premiação é um reconhecimento ao caminho de transformação digital que temos trilhado no Hospital e a toda nossa equipe de Tecnologia e Soluções (TS). Com a criação do app Mãe 360°, o objetivo era oferecer uma ferramenta que facilitasse ainda mais a vida dos nossos clientes, dando autonomia para que cuidassem da própria saúde, com foco no bem-estar de quem utiliza os serviços do Mãe de Deus”, diz Dhein.

Diretor-geral do HMD, Rafael Cremonese diz que faz parte do propósito do Hospital estar sempre buscando aquilo que leve a uma melhor jornada do paciente no Mãe de Deus: “O app foi uma de nossas grandes entregas neste sentido em 2021. É muito gratificante ver o profissional que liderou esse projeto ser reconhecido por isso”.

App Mãe 360° e o novo sistema de acessos

Em 11 de abril, entrou em funcionamento, no Acesso 1 do Hospital (Avenida José de Alencar, 286), um novo modelo de gestão e controle de acessos, integrado ao Mãe 360°. A novidade busca oferecer mais autonomia para o cliente, proporcionando agilidade e inovação na chegada ao HMD.

O cliente que tem o App Mãe 360° instalado pode realizar um pré check-in antes das consultas ou exames marcados, por meio do aplicativo Mãe 360º. Concluída esta etapa, ele recebe um QR Code que permite o seu acesso ao hospital. Todas as catracas do HMD foram trocadas para permitir a leitura desse código. Quem não tem o App pode realizar o procedimento em totens de autoatendimento que estão disponíveis próximo às catracas.

Saiba mais: Hospital Mãe de Deus moderniza sistema de acesso e pacientes podem fazer pré check-in para consultas ou exames

 

 

 



VEJA TAMBÉM

softwares para a saúde

Grupo Benner anuncia aquisição da Moderna

Como parte de seu plano de crescimento, que contempla o investimento de mais de R$ 80 milhões para dobrar de tamanho nos próximos 3 anos, o Grupo Benner, especializado em soluções de tecnologia e gestão empresarial, acaba de anunciar a aquisição da empresa Moderna, especialista em software para a gestão de hospitais, policlínicas e clínicas especializadas. A compra

Crianças e adolescentes em tratamento hospitalar relatam seu cotidiano em livro

Crianças e adolescentes internados no Hospital da Criança Santo Antônio, da Santa Casa de Porto Alegre, são os autores das histórias e estórias relatadas nas páginas da 7ª edição do livro “Metamorfose – Nossos Sonhos, Nossas Vidas”, que será lançado na tarde desta quarta-feira, dia 17 de abril, no Centro Histórico-Cultural Santa Casa (Av. Independência, 75).

SUS passa a disponibilizar técnica minimamente invasiva para o tratamento da estenose aórtica (TAVI)

Dados demográficos mostram que, assim como muitos países do mundo, a população brasileira está “envelhecendo”, com o aumento do número de idosos e diminuição da proporção de jovens. Esse novo perfil populacional impacta nas políticas de saúde pública, já que muitas doenças antes despercebidas passam a se tornar mais comuns. Uma delas é a estenose aórtica, decorrente da degeneração e calcificação da válvula aórtica, dificultando a saída do sangue do coração para a aorta,