Hospital Moinhos de Vento lança Unique, novo serviço Premium
Conheça o serviço de leitos diferenciados com concierge do MoinhosLançado em junho pelo Hospital Moinhos de Vento e destinado ao público que deseja um atendimento diferenciado, o pacote Unique reforça a excelência do atendimento através da prestação de serviços exclusivos.
“É um posicionamento frente à demanda de pessoas que procuram serviços especiais e de alto padrão”, destaca Diocélia Jungbluth, a gerente de Relações com o Mercado. A executiva ressalta também que o Unique oferece a pacientes e seus familiares uma experiência diferenciada, firmando o compromisso da instituição com a qualidade médico-assistencial e a segurança do paciente, valores combinados ao longo da trajetória por meio da tradição e da inovação.
A abertura, informal, ocorreu nos dias 15 e 16 de junho, em eventos para o público interno da instituição, com visitas à unidade. O primeiro paciente foi internado no dia 17 de junho, marcando a inauguração oficial do Unique. A nova estrutura está localizada no quinto andar do Bloco B (acesso pela Rua Tiradentes).
“O projeto levou cerca de um ano. Foram seis meses de conversas, análises, e depois mais seis meses de obras. Não havia nada construído no setor”, revela Letícia Maciel, relações internacionais do HMV e coordenadora do projeto Unique.
Além do atendimento de excelência do Hospital Moinhos de Vento, cada leito (cinco internações “Luxo” e uma “Suíte”) conta com uma Smart TV de 42 polegadas, cafeteira, frigobar, armários com cadeados entre outras exclusividades. Os clientes ganham um roupão, refeição diferenciada – de acordo com as necessidades do paciente – e o custo já contempla o serviço para acompanhante (que tem à disposição, sofá cama e três refeições diárias). A suíte oferece, ainda, microondas e uma ampla ante-sala com uma segunda televisão.
O principal diferencial da unidade é o serviço de concierge, que é feito por Vera Amaral, responsável por receber a solicitação de serviços e solucionar eventuais problemas. “Antes de o paciente chegar, eu confiro se o leito está em ordem e faço um cartão de boas-vindas. Fico à disposição dos pacientes, faço visitas pela manhã e à tarde, e dou toda a orientação e auxílio necessários”, explica Vera.
Foram realizadas pesquisas para a elaboração do Unique que indicaram a alimentação e quartos especiais como pontos principais a serem trabalhados. “A partir disso elaboramos, dentro das possibilidades, a unidade para atender a esses desejos. O conforto familiar também é importante. São esses pequenos detalhes que fazem do Unique uma internação diferenciada”, explica Letícia.
Etielle Sonaglio, nutricionista da instituição, é a responsável pela dieta dos pacientes da Unique. A apresentação visual dos pratos também faz parte do cuidado. “Queríamos resgatar um pouco da gastronomia dentro do hospital. Além das necessidades da alimentação, nosso objetivo é manter a assistência com uma apresentação aprimorada. Oferecemos opções de cardápio, adaptado ao período de internação e ao paciente”, revela a nutricionista, que realiza encontros diários com os pacientes para uma constante análise da dieta de cada pessoa.
O serviço Unique atendeu sete pacientes deste a inauguração. “Só não recebemos pacientes de alta complexidade”, diz Letícia. Em geral, os pacientes conhecem o serviço através do médico que o atende em outra unidade do hospital. “É ele quem avalia e dá o encaminhamento. Mas o paciente pode fazer essa opção, basta falar do interesse quando for realizar o check-in. Ele será avaliado e, se aprovado, encaminhamos para a unidade”.
Um moderno sistema de checagem e controle da medicação, largamente utilizado em todo o Hospital – e na totalidade de leitos do Unique – , garante segurança aos pacientes. “Assim não há risco de errar medicação ou alimentação. Todos os procedimentos geram códigos no sistema, dando total segurança e tranquilidade para os pacientes e para a equipe. É uma ferramenta de precisão”, comenta Cristina Ferreira, uma das enfermeiras da unidade.
O serviço Unique é oferecido de forma particular. “Se o paciente tem convênio, é diferente, paga a diferença, mas todos os serviços citados estão no pacote”, conclui Letícia Maciel.