Tecnologia e Inovação | 20 de junho de 2020

Hospital Mãe de Deus e Roche fecham parceria na área de oncologia

Com a nova plataforma NAVIFY® Tumor Board será possível fortalecer as estratégias para uma medicina personalizada
Hospital Mãe De Deus e Roche fecham parceria na área de oncologia

Com a velocidade de informações que são geradas na medicina de hoje a padronização e o mapeamento de processos é fundamental. O acompanhamento do caso clínico do início ao desfecho é parte importante da complexa jornada do paciente oncológico e hematológico. O Centro Integrado de Oncologia do Hospital Mãe de Deus firmou uma parceria com a Roche Diagnóstica, divisão do grupo focada em oferecer soluções em diagnóstico, para a implantação e utilização do NAVIFY® Tumor Board, plataforma colaborativa que vem transformando a forma como as equipes de atendimento oncológico na Europa (Suécia, Suíça, Alemanha, Espanha, Holanda e Reino Unido) e Estados Unidos se preparam, conduzem e documentam as decisões de tratamento clínico de seus pacientes.

Conforme o Mãe de Deus, o Centro de Oncologia vem fomentando há algum tempo a realização de reuniões clínicas multidisciplinares, chamadas Tumor Boards, com o objetivo de atender integralmente os seus pacientes entregando efetividade e resolubilidade na tomada de decisão.

NAVIFY® Tumor Board

O NAVIFY é uma solução digital que integra dados relevantes dos pacientes em um único painel, permitindo disponibilizar informações fundamentais para auxiliar a revisão, alinhamento e tomadas de decisão personalizada para cada paciente. Segundo o Mãe de Deus, a plataforma de alto valor médico proporciona a rastreabilidade, acompanhamento de cada caso clínico e mapeamento de indicadores de desempenho em um ambiente seguro, dando o suporte necessário para decisões clínicas baseadas em evidências científicas de forma ágil. Com a nova plataforma, será possível fortalecer as estratégias para uma medicina personalizada, impactando a melhor resposta ao tratamento e a qualidade de vida dos pacientes oncológicos.


“Construir pontes, diminuir barreiras e unir diversas especialidades médicas em único momento para juntos entregarem a melhor medicina possível aos nossos pacientes, este é o nosso objetivo. A Oncologia do Hospital Mãe de Deus não hesita em inovar e investir para entregar aos nossos pacientes nossa missão de resolver”, ressalta o diretor do Centro Integrado de Oncologia, Leonardo Morelli.


Natify_Roche



VEJA TAMBÉM

Após aprovação pela FDA, healthtech brasileira mira fatia de mercado de US$ 1 bilhão

A brain4care, healthtech brasileira que desenvolveu o primeiro método totalmente não invasivo capaz de monitorar alterações de volume e pressão dentro do crânio, recebeu aprovação inédita do FDA (Food and Drug Administration) para comercializar sua solução completa no mercado dos Estados Unidos. O método já é aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Com a aprovação,
cuidado integral

Atletas virtuais do bem: Dasa lança campanha gamificada no Novembro Azul

A gamificação vem se popularizando nas empresas. O setor de Recursos Humanos registrou, em 2020, a maior taxa de crescimento no mercado de gamificação, com aumento de 27,8% (Prescient & Strategic Intelligence, 2020). A Dasa vem utilizando essa estratégia para incentivar, de forma divertida e dinâmica, seus colaboradores quanto ao autocuidado e o cuidado com o próximo. Como parte do programa Dasa Cuida, o Desafio +30 foi lançado para conscientizar os colaboradores sobre a prevenção ao câncer de próstata. Na ação, que

Piloto da Stock Car utilizará tecnologia da MV para monitorar indicadores de saúde 

A MV, líder no desenvolvimento de softwares para a saúde na América Latina, firmou uma nova parceria. Trata-se do gaúcho Cesar Ramos, piloto da equipe Ipiranga Racing, da Stock Car Pro Series. Ramos utilizará o Personal Health, aplicativo gratuito de monitoramento de indicadores corporais, que também disponibiliza informações de consultas e exames para o usuário. O piloto terá o auxílio do aplicativo Personal Health nos