Empregabilidade e Aperfeiçoamento, Gestão e Qualidade | 16 de março de 2022

GHC lança livro sobre o enfrentamento da pandemia na instituição

O diretor-presidente do GHC, Cláudio Oliveira, destaca que o livro traz o registro destes dois anos de enfrentamento à pandemia e os desafios que se apresentaram
GHC lança livro sobre o enfrentamento da pandemia na instituição

Em reunião, na manhã desta quarta-feira, 16 de março, que marca dois anos de atuação do Gabinete de Gerenciamento de Crise Coronavírus do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), a Diretoria do GHC lançou o livro “Gestão Hospitalar e de Serviços de Saúde em Tempos de Covid-19: Experiências do Grupo Hospitalar Conceição – Volume 1”.

A publicação, com nove capítulos, traz as estratégias para enfrentamento da pandemia na instituição, plano de contingência, gestão de pessoas, gestão de suprimentos, etc, tendo como organizadores Alexandra Jochims Kruel, Cláudio da Silva Oliveira, Cleber Verona, Cristiane Velásquez da Veiga Ciulla, Francisco Antônio Zancan Paz, Moises Renato Gonçalves Prevedello e Vanessa Menezes Catalan. Os textos são de autoria de diversos profissionais de diferentes áreas da instituição.

O diretor-presidente do GHC, Cláudio Oliveira, destacou que o livro traz o registro destes dois anos de enfrentamento à pandemia e os desafios que se apresentaram. Na ocasião, ele entregou certificado de reconhecimento a Alexandra Jochims Kruel como organizadora principal da obra. “Este livro é um reconhecimento do trabalho dos funcionários, do GHC e do SUS”, disse Alexandra.

Baixe e versão digital do livro aqui.

livro ghc covid

Edital de chamamento para o Volume 2

Após, foi lançado o edital de chamamento de capítulos para a produção do Volume 2 do livro, dirigido aos profissionais e equipes que desejarem enviar escritas sobre a organização dos serviços, e que abordem aspectos como a situação anterior ou no início da pandemia, mudanças necessárias e realizadas, implantação de serviços, desafios enfrentados, resultados alcançados, aprendizados e legado.

livro covid ghc

Na sequência, os diretores do GHC Cláudio Oliveira, Francisco Paz e Moises Prevedello entregaram certificado de reconhecimento aos profissionais do Grupo que integraram o Gabinete de Gerenciamento de Crise Coronavírus ao longo destes dois anos de atuação. As reuniões do gabinete seguem normalmente de forma periódica, deliberando as diretrizes para o enfrentamento da pandemia no âmbito do GHC.

Ao final do encontro, houve reunião com os gerentes para tratar de assuntos da gestão.

Clique para acessar o Edital de Chamamento de Capítulos para o Volume 2.

 

 



VEJA TAMBÉM

Proposta do I Simpósio Nacional de Doenças de Pele ganha espaço na Câmara Federal e pretende garantir direitos a pacientes

O I Simpósio Nacional “O Cenário das Doenças Crônicas de Pele no Brasil”, realizado recentemente e de forma híbrida, marcou o lançamento de mais um projeto da ONG Psoríase Brasil, o Doenças de Pele Brasil (DPB). A iniciativa busca ampliar a atuação da instituição no enfrentamento às doenças crônicas e imunomediadas da pele, como o Vitiligo, Dermatite Atópica, Urticária Crônica Espontânea, Hidradenite Supurativa e Doença Psoriásica.
04 de julho, às 16h

“Encontro Juntos” do Hospital Moinhos de Vento aborda mitos e verdades sobre acupuntura

O Hospital Moinhos de Vento disponibiliza acupuntura para as pacientes do Núcleo Mama Moinhos e, em breve, esse serviço será expandido para todos que são atendidos na Oncologia. Com o objetivo de esclarecer a técnica para pacientes, familiares, rede de apoio e, também, para o público em geral, o assunto será pauta da edição de

Hospital Cristo Redentor inaugura nova Unidade de Internação de Traumatologia e Ortopedia

Foi inaugurada na tarde desta sexta-feira, 1º de julho, a Unidade de Internação de Traumatologia e Ortopedia do Hospital Cristo Redentor (HCR), instituição integrante do Grupo Hospitalar Conceição (GHC). A obra teve início em agosto de 2020 e contou com investimento de cerca de R$ 1,5 milhão. Com área total de 1.520 metros quadrados, a reforma da unidade