Gestão e Qualidade, Política | 13 de setembro de 2020

FEHOSUL integra Comissão Técnica que analisa novo papel assistencial de hospitais de pequeno porte no SUS

Comissão foi instituída por Portaria da Secretaria da Saúde do RS
FEHOSUL integra Comissão Técnica que analisa novo papel assistencial de hospitais de pequeno porte no SUS

A Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Rio Grande do Sul (FEHOSUL) integra a Comissão Técnica que irá analisar a inserção de hospitais de pequeno porte (HPPs) na Rede de Atenção à Saúde do RS. A decisão foi estabelecida pela Secretaria Estadual da Saúde do RS (SES/RS), que editou a Portaria SES nº 601/2020, publicada em 10 de setembro. Os integrantes da Comissão iniciarão suas atividades em reunião por videoconferência agendada para o dia 16 de setembro, a qual será coordenada pela Secretária Adjunta da SES/RS, Aglaé Regina da Silva.


A Comissão Técnica irá analisar, estudar e propor definições para inserção dos Hospitais de Pequeno Porte do RS na Rede de Atenção à Saúde, de acordo com o que foi instituído na Política Nacional para os Hospitais de Pequeno Porte, na Portaria GAB/MS Nº 1.044, de 1º de junho de 2004.


A FEHOSUL será representada pela gerente de Relacionamento com o Mercado, administradora hospitalar Shirlei Gazave, e pelo Consultor de Gestão e Qualidade, médico Sérgio Ruffini. Além da FEHOSUL e da SES/RS, também integrarão a Comissão a Federação das Associações de Municípios do RS (FAMURS) e a Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do RS. Representantes da FAMURS: Guilherme Machado (Assessor de Assuntos Municipais da Famurs) e Carlos Alberto Vigne (Prefeito de Braga/RS). Pela Federação das Santas Casa, foram indicados Cristiane Paim D’Àvila (Advogada da Federação e do SINDIBERF) e José Clóvis Soares (Diretoria da Federação e Superintendente da Rede Divina Providência).

Com informações Fehosul. Edição SS.



VEJA TAMBÉM